domingo, 28 de fevereiro de 2010

Fluminense 5 x 1 Friburguense. Vitória em ritmo de treino.

Wellington Silva, vendido antes mesmo de brilhar no Fluminense. Uma pena.

A primeira rodada da Taça Rio seguiu o mesmo enredo da Taça Guanabara nos jogos com os pequenos.

O Fluminense não tomou conhecimento do adversário, imprimiu seu ritmo durante toda a partida e se tivesse forçado mais poderia ter obtido um escore mais dilatado.

Ainda assim, a defesa continua com buracos. Na primeira fase propiciou duas boas oportunidades aos atacantes do Friburguense, uma chutada para fora por Vivinho e outra cabeçada muito bem defendida por Rafael. Na etapa final, cometeu dois penaltis, o primeiro feito pelo Gum quando o placar ainda estava 2 x 0 não foi marcado pelo juiz, que estava longe do lance por não conseguir acompanhar o contra-ataque do Friburguense.

Pelo andar da carruagem, se não acontecer nenhuma zebra homérica, o Fluzão deverá obter a classificação de modo tranquilo. Preocupa-me, entretanto, o quinteto formado por Gum, Cássio, Diogo, Diguinho e Everton. Quem observar os jogos com atenção verá claramente que existem buracos pelo meio da defesa. Contra times fracos, a falha não chega a tirar o sono, mas nos clássicos os atacantes mais qualificados poderão se aproveitar da deficiência. Que o digam Adriano e Vágner Love.

Em minha opinião, Cuca deveria remontar a defesa com três zagueiros, aproveitando esses jogos mornos para dar ritmo de jogo a Digão e até mesmo ao Dalton. O volante a ser sacado fica a seu critério.

Excelente a estreia do Wellington Silva. Mostrou personalidade, fez um belo gol e deu um passe primoroso para Everton assinalar o seu, além de boas jogadas pelo setor esquerdo. Pena que seja mais uma vítima da ganância desmedida da diretoria amadora, que já havia tratado de vendê-lo antes mesmo de seu acesso ao time profissional.

Bom também o retorno do Maicon, que mostrou a desenvoltura de sempre. Aos poucos deverá recuperar sua melhor forma e provavelmente retomar a titularidade, se não voltar a sentir novas distensões ou se não for vendido também por pressão da Traffic.

Fred também está voltando ao seu ritmo normal. Sua apresentação foi bem superior àquela mostrada em Aracaju. Gostei da maneira como repetiu a cobrança do penalti, sem fazer uso da paradinha.

Destaque também para as boas atuações de Conca, como sempre, Mariano e André Lima, nos poucos minutos que ficou em campo. Os demais também não comprometeram, embora não deve ser esquecida a fragilidade do adversário.

Cuca aos poucos vai fazendo com que o time readquira a consistência perdida. Espero que acabe concluindo que a melhor formação é aquela que contempla Gum, Digão e Dalton como zagueiros.

E DÁ-LHE FLUZÃO!
(crédito da foto: globo.com)

Nenhum comentário: