sábado, 10 de outubro de 2009

Santo André 1 x 2 Fluminense. Ainda respiramos!

.
Com esforço, dedicação e a união de todos a reversão ainda é possível. (crédito da foto: globoesporte.com)
.
.
Ufa! Finalmente veio a vitória tão esperada. E veio justamente como seria de se esperar, com a volta de Fred e uma simples modificação no meio do campo, apontada como solução para a equipe não só por esse blog, mas também por quase a unanimidade dos tricolores e a maioria dos cronistas desportivos.
.
Há muito era latente a fraqueza de um meio campo formado ora por Fabinho, ora por Diguinho ou mesmo Marquinho. Isso sem falar na época das trevas em que éramos obrigados a aguentar Jailton, Wellington Monteiro, Leandro Bonfim e outros.
.
A presença de Équi González, mesmo ainda fora de sua melhor forma e adaptação, última justificativa inventada pelo Cuca para não escalar os reforços estrangeiros, deu mais consistência ao setor. A bola passou a ser melhor trabalhada e com a compactação não sofremos tantos sustos como nas outras vezes. Conca teve mais liberdade e não se esfalfou tanto como nos jogos anteriores.
.
Preocupante o fato dessa modificação ter sido feita devida ao acaso, mais precisamente ao terceiro amarelo recebido pelo Diguinho, de modo que existe o temor do técnico voltar a escalar o seu pupilo no jogo contra o Internacional.
.
O sufoco imposto pelo Santo André na parte final da partida deve servir de reforço para que o Cuca vislumbre que com o meio de campo que até aqui vinha sendo escalado, a reação será impossível.
.
Com o reforço do Urrutia, cuja entrada terá que acontecer mais cedo ou mais tarde, o Fluminense passará a dispor novamente de um meio campo ao nível dos melhores do país.
.
E o Fred? Movimentou-se bem, fez algumas boas jogadas e, é claro, não tremeu na hora do penalti e marcou com categoria, mesmo após longa inatividade. Sua simples presença em campo já intimida os adversários, haja vista o excessivo número de faltas que recebeu. Daqui pra frente a melhora deve ser contínua para desprazer da cretina mídia anti-Fluminense.
.
O jogo serviu para mostrar que a equipe do Fluminense não fica nada a dever a muitos dos participantes do campeonato e que com a escalação certa e a garra demonstrada, embora muito difícil, a obtenção de sete ou oito vitórias ainda é uma missão possível de ser obtida.
.
Vai depender de vários fatores, como a inspiração do Cuca, o empenho dos jogadores e o apoio incondicional da Torcida Tricolor.
.
Portanto, amigos, não devemos esmorecer e domingo comparecer ao Maracanã para mais uma vitória contra um adversário bem armado como o Internacional.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
.
.
-----------------------------------------------------------------------------
.
.
Maicon sai do banco, faz dois gols e coloca o Brasil na semifinal do Mundial
.

...............................................................(crédito da foto: lancenet.com)
.
Notícia alviçareira e ao mesmo tempo preocupante.

.
Na ocasião em que os tricolores se regozijam pelo fato do Maicon ter sido o nome do jogo contra a Alemanha em mais um "campeonato mundial para empresários", fica o receio de que a Traffic, parceira madastra do Fluminense, comece a se movimentar com o objetivo de sua venda, como sempre, sem nenhum benefício para o clube.
.
Abram bem os olhos, dirigentes tricolores e em especial o Branco, para não permitir que esses empresários espertos continuem a dilapidar o patrimônio tricolor.
.

4 comentários:

Tricolor! disse...

O que mais me chama a atenção é uma semelhança desta equipe com a do Vasco do ano passado: como é fácil entrar em sua defesa.

Como é fácil tabelar.

Como é fácil cabecear livremente.

Com a defesa do Vasco ano passado era a mesma coisa.

Blog do Vascão disse...

Parabéns pela vitória, ainda da tempo, agora é vencer em casa.
Cara assisti o jogo da Sub-20 e o Maicom não pode ser reserva, joga muito e vai ajudar o Fluminense ano que vem.
abraço
Jeferson

Helio R.L. disse...

Caro Tricolor,

É mesmo, parece até a maldição do Renato Gaúcho. Mas cá prá nós nossos zagueiros são umas babas. esse tal de Gum é pior que os dois juniores. Não será barrado porque o Cuca é muito medroso. Outra coisa que não aceito é a eterna barração do Urrutia. Acho que ele é boicotado porque se for escalado e jogar bem, o Cuca não terá como escalar o seu cacho Diguinho.
Mas com todas essas idiossincrasias ainda tenho esperança pq esse time do Botafogo é muito ruim.Nem com a ajuda do soprador de apito, conseguiu ganhar do Avaí desfalcado de seus três principais jogadores.
Saudações Tricolores.

Helio R.L. disse...

Caro Jeferson,

Também acho que ainda vai dar. Todo mundo está alternando bons e maus jogos. Se o Flu jogar com seriedade e partir pra cima do Inter tem tudo para ganhar, apesar das bobagens do Cuca.

Saudações Tricolores.

PS. Ainda não consegui entrar no seu blog.