domingo, 17 de maio de 2009

Barueri 0 x 0 Fluminense. E que venha o Corinthians!

.

..............Todos ao Maracanã. Vamos trucidar o timão!

.
Como era de se esperar o jogo foi muito chato. Pra variar o time não jogou bem, o que prova uma vez mais que esse negócio de equipe mista só serve para azucrinar as cabeças dos torcedores.
.
A torcida tricolor já esta ressabiada com esses planejamentos mal feitos e que geralmente não surtem o efeito desejado. Por causa de decisões assim, o Fluminense perdeu a Libertadores do ano passado e quase foi rebaixado no Campeonato Brasileiro.
.
Para quem não se lembra, o longo tempo de inatividade da equipe titular nas semanas que antecederam os jogos decisivos com a LDU fez com que aquele time mágico perdesse o ritmo de jogo e levasse um chocolate em Quito.
.
Contra o Barueri, os únicos que deveriam ser poupados seriam o Fred, devido à pancada no joelho recebida na quarta-feira passada e o João Paulo pela inexistência de substituto, embora o Dieguinho tenha feito uma partida razoável. O resto, atletas de vinte e poucos anos em início de temporada, deveriam estar em condições físicas para jogarem domingo e quarta. Se fosse problema de preparo físico, o maior candidato a ser poupado deveria ser o Wellington Monteiro pela sua idade.
.
O resultado foi a perda de dois pontos irrecuperáveis ao final do campeonato e que derrubaram o clube para o sexto lugar na classificação.
.
O momento, entretanto, não comporta elucubrações acerca do Barueri. Temos é que pensar na quarta-feira, cientes de que o Fluzão pode reverter o resultado obtido pelo Corinthians no Pacaembu.
.
Em termos de jogadores fora de série, o Fluzão tem três enquanto o Corinthians só tem o Ronaldo. O resto é tudo japonês. A bem da verdade os volantes e laterais corintianos sabem sair jogando, enquanto os tricolores...
.
Confiemos que o Parreira consiga fazer com que as deficiências sejam minimizadas, inclusive escalando os que estiverem em melhores condições técnicas e físicas e esperemos que o quarteto Conca, Thiago, Maicon e Fred estejam em noite inspirada.
.
Para isso será indispensável o apoio maciço da torcida tricolor, que tem a obrigação de lotar o Maracanã para empurrar o time durante todo o jogo.
.
As viradas históricas contra São Paulo e Boca Juniors foram obtidas dessa maneira e tudo indica que a quarta-feira poderá ser igual. Por isso, caro tricolor, seu apoio não pode faltar.
.
É hora de deixar as controvérsias de lado e ajudar o Fluzão a detonar o Corinthians e sair com a classificação.
.
Para os que ainda não viram ou os que quiserem recordar, vão aí os melhores momentos da vitória memorável na semifinal do Brasileirão de 1984, editado pelo globo.esporte.com para que sirvam de incentivo a todos os tricolores.
.


.
VAMOS LÁ TURMA, LOTAR O MARACA E ENCURRALAR O CORINTHIANS.
.
DÁ-LHE FLUZÃO! DÁ-LHE FLUZÃO! RUMO AO BI!
.

Um comentário:

Cartola disse...

Se o Flu jogar com metade da raça e da disposição tática demonstrada nesta clássica partida de 84 contra o corinthians a classificação estará próxima. Não era nascido na época mas pelo que pude acompanhar por vídeos como este de seu post sei que demos uma aula de futebol em pleno morumbi... e como jogava bola o Washington hein, esse sim, o verdadeiro!

Saudações Tricolores! Estou indo comprar meu ingresso!