domingo, 10 de maio de 2009

Fluminense 1 x 0 São Paulo. E o genérico continua ralando!

.
Maurício com um gol antológico foi o herói da tarde
.

Mais um jogo de invencibilidade, o quinto na sequência dos Campeonatos Brasileiros. Desde 2007 o Fluzão não sabe o que é perder para o principal genérico. Três vitórias e dois empates, sem falar na eliminação da Libertadores.
.
De nada adiantou o aliciamento de três destaques tricolores da equipe de 2008, afinal a vitória foi insofismável.
.
Não que o Fluminense tenha sido um primor de técnica e de garra, o São Paulo é que parecia entorpecido, dando a impressão que já começa a sentir aquele friozinho na barriga quando enfrenta o Fluzão.
.
A vitória começou a ser desenhada logo aos dois minutos com um belo gol de Maurício, indefensável até para o excelente Rogério Ceni, se estivesse em campo. Foi um gol de placa. Maurício dominou a bola com o pé direito meio de letra e quase num sem pulo soltou a bomba com o esquerdo. A bola ainda bateu no travessão e na trave direita antes de entrar.
.
A partir daí, o jogo ficou tranquilo. Apesar da maior posse de bola, o São Paulo praticamente não assustou Fernando Henrique, um espectador privilegiado durante toda a primeira etapa.
.
As tentativas paulistas se perdiam pelo meio da intermediária e eram anuladas pela defesa tricolor até com certa facilidade. De objetivo, apenas uma cobrança de falta da entrada da área desviada pela barreira e um chute torto, que saiu pela linha de fundo.
.
Em contrapartida, o Fluminense teve boas oportunidades para ampliar o marcador. Aos 18 minutos, Thiago Neves, deslocado pela esquerda, chutou para difícil defesa de Bosco. Aproveitando o rebote, Edcarlos completou para o gol com a bola batendo ainda no goleiro e sendo salva por Richarlyson em cima da linha.
.
Mais tarde foram duas chances para Fred, a primeira espalmada por Bosco para escanteio e a segunda cabeceada para fora.
.
O caixão poderia ter sido fechado ao final do primeiro tempo, quando Maicon desviou de cabeça um centro de Thiago Neves. O gol foi legal, mas o bandeirinha míope viu impedimento na jogada e a invalidou, da mesma forma que tinha visto um impedimento inexistente de Fred, quando o atacante partia sozinho para a área adversária.
.
As alterações realizadas por Muricy no intervalo deram um pouco mais de ímpeto ao São Paulo, mas no geral o panorama do jogo continuou o mesmo. Washington teve uma boa oportunidade aos dez minutos, quando matou a bola no peito e concluiu forte para boa defesa de FH.
.
Agora era o bandeirinha do lado de cá que errava os impedimentos prejudicando os ataques do Fluminense. Os erros foram tão gritantes que a chiadeira foi total, a ponto do Dr. Michel Simoni perder a esportiva e acabar sendo expulso de campo.
.
Nos minutos finais, Borges teve duas ótimas chances bem defendidas por Fernando Henrique, que de certa forma garantiu a vitória.
.
No fim deu a lógica com o Fluminense "A" derrotando o Fluminense "B". Rala Genérico.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
.

Nenhum comentário: