domingo, 24 de agosto de 2008

Fluminense 1 x 1 Sport. O sufoco continua!

.
Início de jogo muito fraco com o time irreconhecível. A defesa completamente desarticulada com a insistência da manutenção do Arouca na lateral direita. Essa sandice nem o Renato havia cometido.
.
Ainda bem que o Cuca percebeu que o Maurício era uma figura decorativa e o sacou ainda no primeiro tempo. Aliás, ele precisa se desvencilhar o mais breve possível das heranças nefastas do Renato. Improvisações na lateral direita, meio campo com Ygor, Arouca , Maurício e David levarão inapelavelmente o Fluminense para a segunda divisão.
.
Não podemos deixar de pontuar no Maracanã, principalmente nesses jogos com times mais fracos. Menos mal porque o empate do Grêmio com o Náutico nos manteve fora da zona de rebaixamento.
.
Domingo próximo teremos o Flamengo pela frente, adversário que ultimamente temos vencido e até com certa facilidade, mas igualmente tem sido a pedrinha na chuteira do Cuca. Espero que sua síndrome de cachorro vira-lata tenha ficado em General Severiano.
.
Pontos positivos para o Fluminense: a volta do Thiago Silva e a suspensão do Fabinho por mais um jogo. Uma pena para a torcida tricolor que tenha sido por mais jogos.
.
Está provado que o Conca necessita de alguém de categoria ao seu lado para que possa exibir o seu futebol da Libertadores. Por enquanto, teremos que ir de Tartá mesmo, mas é preciso que a diretoria reveja a sua posição e contrate algum outro meia urgente, pois nenhuma equipe resiste impunemente à perda de dois jogadores habilidosos. Achar que o elenco atual tem condições de suprir as ausências de Cícero e Thiago Neves é coisa de quem não entende nem um pouco da coisa que se propõe a dirigir.
.
Considerando a sinalização da LDU de rever a liberação do Urrutia, sua contratação deveria ser tentada. Ficaríamos com Urrutia, Arouca, Tartá e Conca, um meio campo que daria para o gasto nesse fim de campeonato. Romeu seria o reserva imediato e a torcida livre de Ygors, Fabinhos, Maurícios, Davids e outras aberrações.
.
Um treinamento especial para o Fernando Henrique para ver se ele aprende a sair do gol também seria bem-vindo.
.
Se o Cuca não inventar no próximo domingo, o Fluminense terá condições de mais uma vez derrotar o arqui-rival, que não está com essa bela toda, como apregoa a mídia parcial.
.
Até lá, tricolores. Encontrar-nos-emos no Maracanã, com a certeza de não ter que nos desesperar com as pixotadas do Fabinho.
.
Dá-lhe Fluzão!
.

Um comentário:

Anônimo disse...

ALo Helio,

saudacoes tricolores! Fiquei decepcionado com o empate contra o Sport mas pelo menos no meio da semana a vitoria contra o Nautico veio com muita raca.
Classico Fla-FLu eh sempre dificil de prever e o meu palpite automatico eh o empate... eh claro q gostaria de ver o Washington acertar o peh q nem lah em Recife. Dah para ganhar? Eh claro q dah, mas vai ter q jogar bem melhor do q no sabado. Thiago Silva estarah de volta e eh um grande reforco.

Agora, estava vendo a tabela e Setembro eh um mes com jogos dificeis: Gremio (casa), Santos (fora), Coritiba (casa) e Botafogo. Nao sei quantos pontos vamos ganhar neste periodo... ai eh q se percebe a falta q 2 pontinhos contra o Sport podem fazer.

Parte pra cima do Uruba, Fluzao!