sábado, 19 de janeiro de 2008

Fluminense 2 x 0 Cardoso Moreira. O primeiro já foi.

Vitória discreta, mas suficiente. A falta de ritmo e o calor de 40 graus prejudicaram bastante. A retranca do Cardoso Moreira também. Estreias também discretas.
Washington e Leandro certamente ainda melhorarão bastante. Gustavo Nery ainda está abaixo de Júnior César, o que não deixa de ser preocupante.
Ygor não apresentou nada que chamasse a atenção. Por esse jogo, uma contratação questionável, embora tenha o mérito de manter o Fabinho no banco, o que sem dúvida enfraquece os ataques adversários. Com a situação regularizada, o Conca tem tudo para ser o dono da posição.
Boa a estreia do Diego. Se não me engano, a primeira vez com o Renato. Três boas defesas de bolas chutadas de longe. A primeira meio atrapalhada, à la Fernando Henrique. Uma encaixada segura com a bola já molhada, habilidade que a torcida ainda não viu nos goleiros que vinham atuando. Agora é só esperar que o Renato o mantenha no time, para que o ritmo de jogo chegue naturalmente.
O único fato que ninguém entendeu foi a escalação do David. O Renato que reclamou tanto da comunicação em cima da hora da suspensão do Dodô, afirmando que o time vinha treinando com três atacantes, resolve substituí-lo por um cabeça de área. Daqueles que só destroem, não sabem passar, nem chutar. E prá jogar com o Cardoso Moreira. Resultado: 45 minutos perdidos. Ainda bem que ele corrigiu o erro, colocando no intervalo mais lucidez no meio campo. Que golaço, heim Cícero? Renato, a torcida tricolor agradece antecipadamente que não tomes mais essas decisões estapafúrdias.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo blogueiro, concordo em gênero, número e grau com relação a suas observações sobre o David, Gustavo Nery, Ygor e Diego.

Que diabos deu na cabeça do Portaluppi pra escalar o David? Caramba, não entendi nada!... O Cícero joga muito bem como volante, aliás, se diz volante e não meia, como sempre é escalado.
É o fim da picada botar o David pra jogar em detrimento do Cícero, ainda mais contra time pequeno...


Infelizmente não sei se concordo sobre o Conca. Será que o Renato irá mesmo escalá-lo? Prefiro aguardar pra ver...

Anônimo disse...

Vi o jogo no quiosque AKI TÁ BÃO. O de número 26 na Praia do Morro. Lugar de concentração dos tricolores em Guarapari. O jogo foi mais ou menos. tambem muito calor e botinadas do adversario, valeu assim mesmo. Também espero q o renato esqueça de vez o fabinho e pare de proteger o frangueiro do fernando henrique. se ele for escalado na quarta-feira, ficará a certeza da mutreta entre os dois.
Capixaba Tricolor.

Helio R.L. disse...

Caro Tricolor,

O Conca realmente ainda é uma incógnita. Mas torço para ele entrar e se firmar, pois aí o grosso do Fabinho só terá vez depois do Arouca e do próprio Conca. Além disso, assisti alguns jogos do Vasco no ano passado e o Conca fez gols de média e linga distância e também de falta, o que não tem sido o forte do nosso time. Pode ser uma furada, mas também pode ser uma boa. Se for para afastar o Fabinho, certamente será uma boa. Saudações Tricolores.