quarta-feira, 18 de março de 2020

Reaquecendo o Tricolor Verdadeiro.





As constantes trapalhadas das administrações de Abad e Siemsen e os consequentes resultados incompatíveis para um clube do porte de nosso Fluminense me forçaram a descontinuar o blog, à espera de dias melhores.

A tormenta passou e a assunção da dupla Mario e Celso parecia ser a esperança de que dias melhores viriam.

Inegável que a situação melhorou um pouco, porque também seria impossível a qualquer cidadão com mais de dois neurônios fazer pior.

No entanto, à medida que o tempo vai passando os torcedores vão percebendo que a nova dupla também está degraus abaixo da administração que o Fluminense merece.

A soberba e arrogância de Siemsen também são características da dupla, cada um sempre forçando de forma exacerbada para que suas opiniões prevalecessem, o que provocou a inevitável ruptura.

Pior para o Fluminense que em menos de um ano já teve quatro treinadores à frente da equipe principal, cada um com perfil e sistemas diferentes.

Novas contratações e renovações ininteligíveis de jogadores sem o mínimo potencial para sequer formar uma equipe capaz de voltar à disputa de títulos.

Vitória vieram, mas todas contra times paupérrimos, como os pequenos do carioca, o Sub-20 do Flamengo, o Botafogo de Valentim, o Moto Clube, o Botafogo da Paraíba e o misto do Vasco com oito reservas encantam apenas os que não assistiram ou não lembram da pujança do nosso Tricolor de outrora.

Bastou cruzar contra equipes fortes, como o Flamengo ou times ligeiramente melhores do que os que vencemos para que a realidade nua e crua aparecesse.

Ou algum torcedor tricolor ficou satisfeito com as derrotas para Boa Vista, Unión La Calera e Figueirense?  

Depois que Mario garantiu a permanência “ad eternum” de Odair Hellmann, mesmo se formos eliminados em fase preliminar da Copa do Brasil, as esperanças de ressurreição nesse ano, pelo menos para mim, se evanesceram.  

“Estamos criando uma identidade” (sic)

“Mais um clássico que vencemos. Estamos no caminho certo” (sic)

Ao ouvir essas duas pérolas proferidas pelo nosso treinador, cheguei à conclusão de que se fosse esperar por uma recuperação digna a curto prazo, jamais o blog voltaria a viver.

E a oportuna parada da atividade futebolística parece ser a ocasião ideal para reiniciar, contando para conhecimento dos mais jovens e recordação dos mais antigos como eram os dias vividos pelos tricolores nos anos de glorias mil.

Espero que gostem,

Saudações Tricolores!   
   



Nenhum comentário: