terça-feira, 20 de junho de 2017

Fluminense 2 x 2 Flamengo. Chega de baixo astral!

(foto: Thiago Ribeiro / AGIF)
A vantagem de não ter vínculo com nenhum site oficial é poder manifestar sentimentos e opiniões livres do “politicamente correto”, movimento crescente e dogmático, cuja tendência é a de se transformar numa ditadura midiática em favor da divulgação dos interesses de grupos majoritários ou mais poderosos.

Além disso e mais importante é o fato de possibilitar a liberdade de escrever apenas quando o astral de torcedor estiver em alta.

As atuações do nosso Fluminense nas rodadas anteriores foram simplesmente patéticas e o melhor mesmo foi optar por assistir algum filme ou documentário em canal que se abstivesse de falar de falar de futebol.

Hoje, refeito em parte das frustrações, procuro avaliar as razões que transformaram o futebol esfuziante do início do ano numa série infindável de decepções.

É claro que existe o imponderável. As seguidas contusões de atletas, a eterna conspiração da arbitragem e até mesmo as pressões de banqueiros aproveitadores e empresários inescrupulosos forçando a saída de um de nossos melhores atacantes.

Nesse particular, ponto para o nosso presidente, que não se deixou seduzir pelo canto da sereia palmeirense e mostrou que o Fluminense não é qualquer clube de várzea.
  
Chupa Porco!
O mundo dá voltas, o Fluminense teve o maior patrocínio do futebol brasileiro por mais de uma década, hoje não tem nenhum. O Palmeiras depois de um longo período de vacas magras, agora é o time dos banqueiros, cheio da grana. 

Mas não é por isso que irá ganhar a qualquer custo, como aliás conseguiu a recente Copa do Brasil no apito.

A mídia não toca nisso, sabe-se lá porquê, mas o fato concreto é que tanto Fluminense como Internacional só foram eliminados por ação direta dos árbitros escalados.

O returno vai chegar e certamente daremos o troco em nossa casa, ou na casa da Odebrecht, não tenho mais certeza de nada.

Feito o desabafo, voltemos ao ponto crucial, que nos interessa: nossa queda drástica de rendimento.

Saber realmente o que fez com que o futebol tricolor deixasse de divertir, como bem disse o Lédio Carmona e passasse a aborrecer a quem o assiste.

Será que foi apenas o imponderável?

Apesar de responsável por boa parte dos fracassos recentes, inegável também que parte da culpa recai sobre os próprios atletas e como não são eles que se escalam, a consequência lógica é que poderíamos estar em melhores condições na classificação não fossem os equívocos recorrentes de nossa comissão técnica. 

Não que eu deseje a saída do Abel, muito pelo contrário. Não vejo hoje outro nome capaz de tirar o máximo desses jovens talentosos.

E aí é que está a chave da questão: jovens talentosos.

Esses e apenas esses são os que devem ser prestigiados.

Nenhum outro critério ou sentimento deverá suplantar a habilidade inata para que sejam guindados e mantidos na condição de titulares.

Insistir com aqueles que não foram bem nas inúmeras oportunidades que tiveram é pura perda de tempo.
Eta lambança!
 Crédito da foto:Reginaldo Pimenta
Reporter fotográfico

Marquinho, Marcos JR, Maranhão, Renato Chaves, Renato e mais recentemente Júlio Cesar não ostentam boa forma e estão longe de serem úteis. Dispensável relembrar as pixotadas protagonizadas.

E o pior é quando os erros não são aceitos, como deixou claro em suas declarações o goleiro Júlio Cesar.

Não admitir que as duas faltas convertidas pelo Grêmio eram defensáveis é insultar a inteligência dos torcedores.

Creditar o gol do Trauco ao montinho artilheiro, mesmo com o chute partindo do meio da rua é inconcebível.

Concordo que a fase do Cavalieri não é das melhores, mas caramba em 2012 era o melhor goleiro do Brasil, responsável por inúmeras vitórias do tetracampeonato.

Talvez seja mais coerente tentar recuperá-lo ou então escolher outra opção, porque deixar a titularidade absoluta com o Júlio deveria ser a última das opções.

Ainda não consegui engolir aquela palhaçada no final do Fla-Flu provocando o Guerreiro. Só serviu para dar margem ao árbitro de aumentar o tempo adicional.

Outro ponto sobre o qual Abel precisa refletir  é a repetição dos gols tomados nos últimos lances dos jogos. Vasco, Palmeiras, Flamengo, duas vezes... não dá para aguentar.

Deixamos três pontos para Vasco e Flamengo. Com eles teríamos 14, estaríamos em quarto lugar e a seis pontos do líder.

É preciso ensinar aos caras para “acabar com o jogo”: bicão pra longe, furo na bola, qualquer coisa, menos dar mole para os adversários.

 
E DÁ-LHE FLUZÃO! 


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 8ª RODADA

Fluminense 2 x 2 Flamengo

Local: Estádio Mario Filho,  Maracanã, Rio de Janeiro, RJ; Data 18/06/2017
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Rogério Zanardo e Herman Vani (SP)
Gols: Wendel, aos 36' do primeiro tempo; Diego, aos 9', Henrique Dourado, aos  36' e Trauco, aos 49' do segundo.
Cartões amarelos:  Mateus Norton (FLU) 

Fluminense: Júlio César, Lucas, Henrique, Reginaldo e Mascarenhas (Léo, 28'/2ºT); Orejuela (Nogueira, 43'/2ºT), Wendel (Mateus Norton, 28'/2ºT) e  Scarpa; Marcos Calazans, Henrique Dourado e Richarlison. Técnico: Abel Braga.

Flamengo: Thiago, Rodinei, Réver, Juan e Trauco; Márcio Araújo (William Arão, intervalo), Cuellar (Conca, 37'/2ºT) e Diego; Everton, Vinicius Jr. (Berrío, intervalo) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo. 

--------------------------------------------------------------------

CAMPEONATO BRASILEIRO – 7ª RODADA

Fluminense 0 x 2 Grêmio

​Local: Estádio Mario Filho,
Maracanã, Rio de Janeiro, RJ; Data: 15/06/2017
Árbitro: Elmo Resende da Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Cristhian P. Sorence (GO)
Gols: Edilson, aos 7' do primeiro tempo e Luan, aos 34' do segundo.
Cartões amarelos: Matheus Norton, Henrique, Henrique Dourado e Marcos Calazans

Fluminense: Júlio César; Lucas (Renato, 43'/2ºT), Henrique, Reginaldo e Léo (Lucas Fernandes, intervalo); Mateus Norton, Wendel  e Scarpa (Pedro, 30'/2ºT);  Marcos Calazans,  Henrique Dourado e Richarlison. Técnico: Abel Braga.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon (Everton, 18'/2ºT), Ramiro e Arthur; Pedro Rocha (Fernandinho, 20'/2ºT) e Luan (Gaston Fernandez, 43'/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.

---------------------------------------------------------------------------------------------

CAMPEONATO BRASILEIRO – 6ª RODADA

Palmeiras 3 x 1 Fluminense

Local: Allianz Parque, São Paulo, SP; Data: 10/06/2017
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols: Guerra, aos 9'; Henrique Dourado, aos 18' e Keno, aos 40' do primeiro tempo; Róger Guedes, aos 48' do segundo.
Cartões amarelos: Henrique Dourado e Henrique

Palmeiras: Fernando Prass; Jean (Thiago Santos, intervalo), Edu Dracena, Juninho e Zé Roberto; Felipe Melo (Fabiano, 21'/2ºT), Tchê Tchê e Guerra; Róger Guedes, Willian e Keno (Michel Bastos, 35'/2ºT). Técnico: Cuca.

Fluminense: Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique (Marcos Júnior, 30'/2ºT) e Léo; Luiz Fernando (Nogueira 5'/1ºT), Wendel e Marquinho (Matheus Alessandro 17'/2ºT); Scarpa, Henrique Dourado e Marcos Calazans. Técnico: Abel Braga.

--------------------------------------------------------------------------------------------

CAMPEONATO BRASILEIRO – 5ª RODADA:

Fluminense 1 x 1 Atlético-PR

Local: Estádio Mario Filho, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ; Data: 06/06/2017
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marco Eustaquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Gols: Pablo, aos 7' e Reginaldo, aos 32' do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Richarlison, Leo e Renato

Fluminense: Júlio César; Lucas (Matheus Alessandro, 24'/2ºT), Reginaldo, Henrique e Léo; Luiz Fernando (Marcos Junior, 39'/2ºT), Wendel e Renato; Scarpa, Henrique Dourado e Richarlison (Pedro, 42'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Atlético-PR: Santos, Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Eduardo Henrique (Matheus Rossetto, intervalo), Otávio, Lucho González (Deivid, 19'/2ºT) e Nicão; Pablo e Eduardo da Silva (Douglas Coutinho, intervalo). Técnico: Eduardo Baptista.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Quentinhas.

Abad declarou que: “como torcedor também gostaria de ter um elenco altamente qualificado e que atendesse todas as perspectivas do departamento de futebol, porém, a nova diretoria adotou a política de autoridade financeira, ou seja de pés no chão. Ceder à pressão da torcida por reforços é deixar de lado o profissionalismo. Eu sei que você, que está decepcionado, concorda comigo”.

Embora pense que falta criatividade na diretoria, até concordo em aceitar a proposta, DESDE QUE HAJA PRESERVAÇÃO DE NOSSAS REVELAÇÕES, OU SEJA, NÃO AS DESCARTAR A PREÇOS VIS, COMO RECENTEMENTE FORAM MARLON E MUITOS OUTROS, COMO POR EXEMPLO: AILTON E EDUARDO CEDIDOS QUASE DE GRAÇA PARA O ESTORIL REVENDÊ-LOS COM LUCROS CONSIDERÁVEIS

EMPRESTAR WENDEL PARA O BARCELONA OU QUALQUER OUTRO CLUBE NAS MESMAS BASES DO EMPRÉSTIMO DO MARLON SERÁ UMA TRAIÇÃO AOS TORCEDORES E PREJUÍZO INCOMENSURÁVEL AOS COFRES DO FLUMINENSE
 
(foto: J. Ricardo / Agência Freelancer)
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Coisas da vida:

1 - Conca jogou no Fluminense por cerca de seis anos e foi unanimidade na crônica desportiva como atleta perfeito: leal e profissional acima de tudo.

Pois é, bastaram poucos meses de convivência com a mulambada para em poucos minutos em campo mostrar sua nova face de botinudo desleal. 
  

2 – Que nostalgia ver o Thiago Neves arrebentando contra o Grêmio. E pensar que ele veio sem custo algum para o Cruzeiro.


Um comentário:

Tricolor! disse...

Gostaria de saber a opinião do excelente blogueiro sobre o imbroglio Pedro Antônio/Abad/flusócio/estádio....

É claro que não queria a saída do PA. Realmente deprimente. Dá aqueles ares de perda do último fio de esperança de ação efetiva e crescimento. Nos resta a "eficiência" do Abad/flusócio. Aliás essa flusócio me lembra o PMDB. Fez sentido décadas atrás, hj em dia se resume a um grupinho de favorecimentos e ajuda mútua.

Mas tb dá a impressão de que o PA andou celsobarreando...
Será a nossa sina depender umbilicalmente de um mecenas com aspirações de monarca absolutista?

Enfim, muito feliz pelo bom jogo contra os equatorianos.
A se destacar o brilho daquele que é disparado a nossa melhor revelação em décadas: Wendel. Já o imagino com protagonismo numa bundesliga, disputando finais de champions...

De outro lado, meu Deus, como é fraco esse Pedro. Já o imagino se alternando na reserva de um Madureira.

No mais., temos uma geração privilegiada vinda de Xerém, 2 excelentes equatorianos.,, E um presidente merda que nem patrocínio arruma. Jogadores excelentes e sem banco algum. É uma pena. Dá gosto ver o todo mundo dando combate, se dedicando...
Detesto jogador dispersivo/soneca e isso não temos.

Tivéssemos um patrocínio mais ou menos que nos trouxesse uns 4 jogadores razoáveis e nossas aspirações seriam outras.