sábado, 21 de dezembro de 2013

O que estará realmente por trás dos ataques ensandecidos contra o Fluminense? E a Portuguesa, descuidada ou apenas mais um laranja?

Para denegrir a imagem do Flu vale tudo: mentir, omitir, distorcer...
As condenações unânimes de Flamengo e Portuguesa causaram pânico no seio da mídia antitricolor.

Afinal não se poderia aceitar passivamente a permanência do Fluminense na Série A e por isso mesmo era preciso levantar a bandeira de prevalência dos resultados de campo.

Mas como fazer isso, se os clubes não cumpriram o regulamento do certame ao escalaram jogadores suspensos?

A solução foi partir para o achincalhe do Fluminense, afinal era ele o clube que já provocara várias “viradas de mesa”.

E na tentativa de obter sucesso na empreitada não tiveram o mínimo escrúpulo em atacar o princípio da legalidade, que em última análise nada mais era do que a aplicação simples da lei.

Argumentos sem sustentação alguma foram usados massivamente com o objetivo precípuo de incutir na mente dos menos preparados que a legalidade exigia que os resultados obtidos em campo fossem mantidos.

Ao verem por terra essa tese esdrúxula pelo simples fato de que para que os resultados de jogo sejam considerados legais é preciso que as normas e procedimentos previamente acordados sejam cumpridos em todos os seus detalhes, partiram para o absurdo enfatizado na frase: “pode ser legal, mas não é moral”.

Ou seja, os paladinos defensores da pobre Lusa __ coitadinha tão pobrezinha, tão bobinha __ tentaram de todos os meios influenciar os torcedores de que o princípio da moralidade estava sendo ferido.

Não mediram esforços, não tiveram escrúpulos: era preciso derrotar o “inimigo mortal” que uma vez mais iria ser o grande beneficiado das irregularidades alheias.

Mesmo sabendo que o imbróglio de 1966 havia sido causado pela compra de resultados por Corinthians e Atlético-PR e em 1999 o Botafogo salvara-se do rebaixamento ao ganhar os pontos do São Paulo num jogo em que tinha perdido por 6 a 1, o que fez o Gama ingressar na Justiça Comum e dar origem à Copa João Havelange, omitem e distorcem os fatos, enfim mentem descaradamente para que o povo, em especial os mais jovens, pense que tudo foi armado pelo Fluminense.

Paulo Vinicius Coelho e Mauro Cezar explicam os casos em detalhes no video abaixo:



Alardeiam ser imoral que se imponha a perda de pontos à Portuguesa porque escalou um jogador irregular.

Pregam a instituição da anarquia ao dizerem ser imoral cumprir a lei.

No afã irracional de conseguir seus objetivos escusos abrem mão do juramento que fizeram por ocasião de suas colações de grau:




Essa banda podre do jornalismo abstém-se da responsabilidade quando corrompe a realidade dos fatos com o objetivo de criar um sentimento geral de raiva contra um clube que em nada contribuiu para os desenlaces acontecidos.

Crianças e adolescentes tricolores já foram constrangidos por agressões verbais e agredidas por grupos ensandecidos querendo tirar suas camisas.

Rafael Sobis, em plano Galeão, sofreu o mesmo ataque ao ser visualizado por torcedores mineiros que embarcavam para Marrocos.

E o pior é que nada é feito contra essa malta de maus profissionais. Por que não uma ação de danos morais?



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Leia a reportagem completa clicando aqui.

Nunca me impressionei com as tais das teorias conspiratórias. Para mim, tudo não passa de produtos de mentes criativas demais.

Por isso não dei a mínima atenção à notícia veiculada de que a escalação do Heverton teria sido proposital.  

Mas o vazamento dos e-mails trocados entre advogados e diretores do Flamengo, onde é reconhecida a quase impossibilidade da reversão da causa me põe uma pulga atrás da orelha.

Será que a notícia publicada dias atrás e que ninguém deu bola poderia ser verdadeira?

Difícil saber, mas uma investigaçãozinha viria bem a calhar.


E DÁ-LHE FLUZÃO!

3 comentários:

ALEXANDRE MAGNO disse...

Parabéns pela postura, Helio!
A mídia desonesta ataca o FFC, para esconder o ÚNICO beneficiado com a queda da Portuguesa, aquele que cairia não fosse o estranho milagre da escalação irregular de um atleta no domingo, quando outro clube havia feito isso no sábado.

Anônimo disse...

enquanto essa briga burra dentro do clube os pilantras estão atacando nossa instituição em todos meios de comunicação temos que unir todos os tricolores e defender nosso clube desses pilantras da mídia safada e investigar como nunca o clube podre da gávea vamos descobrir alguma coisa desse podridão temos que exigir nossa maior arma é a quebra do singilo telefônico de portuguesa e flamengo ai sim toda verdade chegará chega de briguinhas ridículas vamos defender nosso clube senhor peter e celso barros

chega de ridícularidade estão fazendo o jogo da mídia podre que estão desviando os fatos logo agora que tem cheiro de urubu podre no ar..... acorda vamos desvendar isso..... o flamengo provocou tudo isso com a globo corja imunda a casa vai cair......

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2013/12/25/heverton-discute-com-torcedor-via-twitter/ O GLOBO ESPORTE.COM JÁ PROCUROU O TORCEDOR DO PALMEIRAS PARA DÁ SUMIÇO NO VÍDEO MAIS O TORCEDOR NÃO QUER ENTREGAR A GLOBO E SIM AO MINISTÉRIO PUBLICO SE ESSE VIDEO CAIR NA MÃO DA FLAPRESS GLOBO ESPORTE.COM OU TV GLOBO ESSE VÍDEO SERÁ QUEIMADO E DESTRUIDO PARA ESCONDER A GRANDE E DIABOLICA FARSA DA GLOBO FLAMENGO E DIRIGENTES DA PORTUGUESA http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2013/12/25/heverton-discute-com-torcedor-via-twitter/