sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fluminense 4 x 0 Bahia. Na cola dos líderes!



Fred, de novo!  (foto: Globoesporte.com / Dhavid Normando / Photocamera)

Um segundo tempo exuberante garantiu a boa vitória tricolor.

Dessa vez, o time não recuou ao obter a vantagem e pressionou o adversário não dando chances para a zebra.

Pelo elenco que tem nas mãos, Abel tem a obrigação de manter postura ofensiva na maioria dos jogos. Só assim é que evitará a repetição de perda de pontos irrecuperáveis, como aconteceu no jogo contra o Figueirense.

Apesar da goleada a Torcida Tricolor não deixou de ter seus momentos de angústia na primeira parte do jogo.

Embora com maior domínio, o Fluminense não conseguia criar chances reais para marcar e à medida que o tempo passava, me vinha à mente a lembrança do campeonato passado, com o time apático e o gol baiano nos acréscimos.

Essa imagem ficou mais clara ainda no finalzinho do primeiro tempo, quando um erro de passe proporcionou um contra-ataque rápido do Bahia e o gol só não saiu porque Kleber, sozinho quase da marca do penalti, em vez de chutar de primeira tentou dominar a bola e permitiu que Gum chegasse para afastar o perigo.

E embora acuado, o Bahia já tinha tido outra oportunidade clara por volta dos dezessete minutos, quando o mesmo Kleberson, sem marcação, furou o arremate final praticamente dentro da pequena área.

O cenário parecido, com o domínio tricolor e as poucas chances criadas inquietavam aqueles que tinham estado presente na derrota passada.

Os temores desapareceram logo no início da etapa final, quando logo aos 2’, o goleiro Marcelo Lomba derrubou Nem, pênalti convertido por Fred.

Mesmo inferior no marcador, o Bahia manteve sua postura defensiva na espera de um erro tricolor para tentar o empate.

Dessa vez, porém, não houve recuo exagerado e a pressão do Fluzão continuou e fez sobressair a melhor técnica de seus jogadores.

E os gols foram saindo naturalmente, primeiro numa cabeçada de Thiago, após passe milimétrico de Fred e logo depois com Fred, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu.

A partir daí foi só tocar a bola e esperar o tempo passar e ainda assim o Bahia ainda conseguiu assustar com um chute de Vander de fora da área que bateu no travessão.

O quarto gol era questão de tempo e coube a Wallace, após receber de Fred, colocar a bola no canto esquerdo do goleiro baiano.

A improvisação de Wallace na lateral esquerda deu certo dessa vez, pode ser que não funcione com adversários mais fortes, o que deve levar o nosso técnico a refletir melhor sobre a composição do banco, pois a meu ver, deixar Carleto de fora num jogo em que Carlinhos não estava na plenitude da forma física foi uma decisão arriscada.

Noite de Fred, dois gols, dois passes e recordista de gols em Campeonatos Brasileiros.

Que continue assim.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Fluminense 4 x 0 Bahia

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ);  Data: 19/07/2012


Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)


Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Fabio Pereira (TO)


Gols: Fred, aos 3' e aos 28’ ; Thiago Neves, aos 20' e Wallace, aos 42', todos na etapa final.

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos (Wallace, 22'/2ºT); Edinho (Leandro Euzébio, 31'/2ºT), Jean (Fábio Braga, 37'/2ºT), Thiago Neves e Deco; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Titi, Danny Morais e Gerley (Zé Roberto,19'/2ºT); Diones, Kleberson (Júnior, 31'/2ºT), Hélder, Vander e Mancini; Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Nenhum comentário: