quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Equipe de Juniores, uma luz no fim do túnel!

Lucas Patinho mostrou a habilidade que está faltando no elenco principal

O Fluminense obteve o vice-campeonato na Taça BH de Juniores, perdendo a final para o Atlético por 1 x 0.
Algumas fontes tricolores afirmam que o Flu foi novamente garfado. Não vi o jogo, por isso  abstenho-me de comentar o fato, embora dois gols anulados na casa do adversário contribuam para que se desconfie da lisura da arbitragem.
Sou de opinião que títulos de categorias de base não interessam. O importante é revelar craques para o time principal e nesse aspecto alguns dos destaques estão sendo incorporados ao plantel.
Tive a oportunidade de assistir a dois jogos: Fluminense 3 x 1 Santos e Fluminense 2 x 0 Grêmio e fiquei entusiasmado com o futebol apresentado por Lucas Patinho, autor de três gols nos dois jogos, além de vários passes e lançamentos precisos. O seu segundo gol contra o Santos foi uma pintura e ainda não vi no time principal alguém driblar o goleiro adversário com tanta categoria e precisão.
Torçamos para que Lucas passe de promessa à realidade bem depressa e torçamos para que Peter Siemsen não permita que os espertos da Traffic lancem suas garras sobre ele.
   ---------------------------------------------------------------------------------------------------------
SOS SUIPA.

O número de abandonos de animais em nossa cidade continua elevado e como não existe outro local para a população e órgãos públicos deixarem cães e gatos, a SUIPA continua com a responsabilidade de acolhê-los para que não sejam jogados em rios, deixados sob viadutos, em parques e jardins ou levados para serem sacrificados em locais de “controle de saúde”.
A SUIPA (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais) é uma entidade particular, não eutanásica, sem fins lucrativos e de utilidade pública, muitas vezes confundida como sendo um Setor da Prefeitura.
Os mais desinformados a associam ao Instituto de Veterinária da Prefeitura, que tinha a malfadada CARROCINHA DE CACHORROS com o objetivo de capturar os animais nas ruas para sacrificá-los.
A SUIPA abriga,esteriliza, alimenta e dá assistência veterinária a inúmeros animais de comunidades carentes e ainda recebe os animais trazidos pelo CORPO DE BOMBEIROS, DELEGACIAS, etc.
Você pode ajudar a esse trabalho altruístico, tornando-se sócio da SUIPA e contribuindo mensalmente com qualquer quantia. Para isso, basta preencher o CADASTRO abaixo e enviá-lo ao endereço indicado.

A SUIPA mantém um rígido programa de adoção, o “ADOTE UM FOCINHO” onde você poderá adotar um animalzinho.
.
O Programa é realizado aos sábados em frente à antiga TV MANCHETE, perto do Hotel Glória, no Flamengo, entre 9 e 15 h. Os próximos eventos estão programados para os dias 13, 20 e 27 de agosto e 03, 10, 17 e 24 de setembro.
“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.”   (Albert Schweitzer, Nobel da Paz de 1952)

Nenhum comentário: