segunda-feira, 19 de julho de 2010

Santos 0 x 1 Fluminense. Dessa vez, mesmo sem a tradicional dancinha, os meninos da Vila dançaram!

Mais uma vez Alan entrou pra fazer o gol da vitória

Vitória soberba que valeu a vice-liderança, mesmo jogando no estádio da Vila Belmiro contra um Santos que contou com todas as suas estrelas.
.
Muricy usou de toda sua criatividade e experiência para tornar o Fluminense capaz de vencer a difícil batalha.
.
A formação com três zagueiros aniquilou o fantástico trio de atacantes santistas e de quebra evitou a sequência de passes precisos que Paulo Henrique Ganso costuma criar.
.
Hora de agradecer aos deuses do futebol, que finalmente resolveram inspirar a diretoria tricolor a contratar um treinador realmente capaz de modificar o desempenho de uma equipe e adequá-la de acordo com o adversário.
.
No Fluminense de hoje não existe mais aquela previsibilidade irritante de outras jornadas. Para cada adversário uma receita nova e assim será durante toda a caminhada em busca da conquista do tricampeonato.
.
Vez por outra, a equipe poderá falhar como aconteceu contra o Grêmio Prudente, mas com o espírito guerreiro demonstrado nesse domingo e a incorporação dos novos reforços as possibilidades de vitória serão infinitas.
.
Os "idiotas da objetividade", como diria Nelson Rodrigues, irão desdenhar dizendo que a vitória foi por pura sorte, que o Santos deu sufoco na maior parte do tempo, etc., etc.
.
Pode ser que dessa vez a sorte estivesse mesmo do lado tricolor, o que não aconteceu em outros jogos quando o time dominou e não venceu, ou porque seus atacantes não acertaram os últimos arremates ou porque tenha sido visivelmente garfado, como na partida contra o Corinthians, por exemplo.
.
O Santos pressionou sim, mas o número de chances claras não foi tão superior às que o Fluminense criou. Esbarrou no sistema defensivo tricolor e na boa atuação de Fernando Henrique.
.
Sob esse aspecto, repete-se mais uma vez o fenômeno: FH sempre que volta de um longo período de reserva fecha o gol. À medida que o tempo passa e ele se sente senhor da titularidade, volta a cometer falhas incríveis. Espero que o Muricy corrija esse defeito porque a torcida anda um tanto cética quanto aos goleiros do elenco.
.
A ressaltar ainda a facilidade com que Mariano se livrou do Ganso, antes do belo lançamento para o gol do Alan, que mais uma vez provou que é o craque do segundo tempo, quando destroça as defesas adversárias com sua extraordinária velocidade.
.
O próximo adversário será o Cruzeiro, que não tem sido muito feliz quando joga com o Fluminense. Torçamos para que o Fred marque vários gols e, se possível, pare com aquela mania de não comemorá-los contra o clube que o lançou.
.
Na próxima quinta-feira, todos ao Maracanã incentivar o Fluzão para mais uma vitória épica.
.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
.
(crédito da foto: lancenet.com.br)

Um comentário:

Anônimo disse...

La ringrazio per intiresnuyu iformatsiyu