"O que chama a atenção é que estou gostando do lugar, assim o trabalho flui bastante. As pessoas estão com vontade de trabalhar, de melhorar. Não tem como se sentir mal em uma terra maravilhosa como essa”.
Amigos tricolores, a declaração do Muricy após o jogo e a integração entre titulares e reservas nas comemorações demonstram claramente o ambiente reinante nas Laranjeiras. É clima de time campeão.
Em campo o time mostrou que está cada vez mais encorpado, assimilando as orientações e o espírito vencedor de seu novo treinador.
E ainda que jogando na Ressacada contra a boa equipe do Avaí, invicta há vinte e cinco partidas em seu estádio, o Tricolor foi vibrante e pode demonstrar toda a sua força.
O Fluminense de hoje se assemelha ao Fluminense campeão de outrora, que não se acovardava mesmo em canchas adversárias, deixando de lado aquele "complexo de vira-lata", aquela mania de “time cauteloso”, que invariavelmente se encolhia fora do Maracanã e acabava sempre sendo derrotado. Vez por outra conseguia um empate, que no final das contas não servia muito em termos de classificação.
Muricy transformou a cabeça do elenco e o time passou a jogar igual no Maracanã ou fora dele. Poderia encerrar essa etapa do campeonato na liderança não fossem os erros catastróficos de “árbitros e bandeirinhas míopes”, justamente nos jogos contra os dois líderes.
A sintonia com os atletas também é perfeita. As declarações de Fred ao final do jogo atestando do empenho de Muricy em colocar o Fluminense no grupo dos melhores do Brasil é emblemática.
Em sua inquestionável experiência, Muricy mantém os pés no chão e garante que após os quinze dias de folga, os atletas terão trabalho duro pela frente, o único modo de manter a mesma pegada no reinício do campeonato.
-“O que vamos focar é o trabalho. Tem que continuar duro. Não podemos afrouxar. É normal que seja assim, querer dormir um pouco mais, treinar mais tarde... Isso não vai acontecer. Vai existir cobrança. Nesse campeonato, é preciso querer mais do que o adversário. É muita gente querendo ganhar”, declarou.
Apesar do bom início, a torcida não se deve enganar com o elenco atual, insuficiente para garantir a conquista do título e talvez mesmo a vaga na Copa Libertadores.
Embora vencendo cinco dos sete jogos disputados, a pegada no meio do campo ainda não é a ideal e os erros de passe ainda são muitos, haja vista que a maioria dos rebotes nesse setor tem sido dominada pelos adversários, independentemente de sua qualidade.
Falta “punch”. Muricy sabe bem disso e ainda que evitando comentários sobre o assunto, deixou claro que para brigar pelo título o Fluminense terá que encorpar o elenco em algumas posições.
.
Vários nomes já foram ventilados, mas até agora nenhuma confirmação de fato. Se a Traffic fosse uma parceira de verdade poderia trazer o Diego Souza, pelo menos até o final do campeonato em curso.
Aguardemos o rolar dos acontecimentos para ver se pelo menos ao apagar das luzes de sua administração, a diretoria acerta a mão e contrata pontualmente para as posições carentes, agora sobejamente conhecidas com as indicações do renomado Muricy.
Convoco a todos os tricolores para estarem presentes no jogo do dia 15 de julho contra o Grêmio Pudente, ocasião em que a liderança poderá ser alcançada.
.
Saudações Tricolores e até lá.
.
(crédito da foto: terra.com.br)