quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"Menos vaias, mais amor". Abrace essa ideia

. .
Nosso Fluminense está mal, todos sabem. As razões são sobejamente conhecidas e os atuais responsáveis pela administração do clube começam a dar mostras que já estão pensando no planejamento para 2010. Certamente um Fluminense forte renascerá e voltará a dar grandes alegrias a seus milhões de torcedores.
.
No momento atual o Tricolor terá que se superar com o que tem. Jogadores, comissão técnica, dirigentes, nada poderá ser trocado no decorrer desse ano. Então tricolores de fato vamos apoiar o time nessas partidas derradeiras, incentivando a todos. Vaias, ofensas, desprezo só servirão para municiar aqueles anti-tricolores que se deliciam com o nosso momento crítico.
.
Convido a todos os amantes do Fluzão a se engajarem na campanha "Menos vaias, mais amor" da ilustre tricolor Garna Kfuri, parte da qual é reproduzida a seguir:

"Entendemos que vaiar reflete a insatisfação do torcedor com o time, com os jogadores e com o resultado. O argumento do torcedor é: "Paguei pelo meu ingresso para assistir o jogo, assim, tenho o direito de manifestar democraticamente a minha insatisfação". De fato, o torcedor tem esse direito, mas seria ele benéfico para o seu clube?
.
Entendemos também, que a vaia pode ser o único modo que muitos torcedores dispõem para se comunicar com o clube, mas a pergunta permanece: Vaiar o time ajuda a melhorá-lo?
.
Você já foi vaiado (a) por um coro em uníssono composto pelo menos por quinze mil pessoas?
.
Para aqueles que já foram, sabem como é uma força devastadora, um ato destruidor que historicamente no futebol, é usado para humilhar e intimidar o adversário. A partir daí, devemos nos questionar: Se usamos a vaia como estratégia para desequilibrar o adversário, porque seria diferente quando vaiamos o nosso próprio time? Qual é o benefício em atacar o próprio patrimônio? Essa é fácil: Nenhum!
.
A vaia não visa contribuir em nada para o rendimento do time/jogador. A vaia é um protesto opressor e quando usado contra o Flu, é no mínimo idiota. Da vaia não vem o respeito, não vem o comprometimento, não vem acima de tudo a melhoria esperada. Vaiar o próprio time é o mesmo que afundá-lo de vez. É nocivo e temos que parar com isso!"
.
Hoje teremos pelo frente o forte time do Atlético Mineiro. Adversário tradicional e que se apresenta numa excelente fase. A vitória será a única saída para o Fluminense. Um último esforço faz-se necessário: TODOS AO MARACANÃ PARA APOIAR E NÃO VAIAR.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
.
Conheça mais detalhes da campanha, e apoie na divulgação desta mudança de comportamento dos torcedores no website http://www.flunaticas.com.br/
.

2 comentários:

Blog do Vascão disse...

Sensacional essa idéia, até porque as vaias só devem aparecer no intervalo e no final do jogo, durante só atrapalha e o que ajuda é sempree o grito de incentivo.

Abraço
Jeferson

Anônimo disse...

uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu....