domingo, 18 de outubro de 2009

FLUMINENSE 2 X 2 INTERNACIONAL. E A LUTA CONTINUA!

.
............................... Gum: heroi e vilão na mesma tarde
.

............... Mariano e Ruy perderam indesculpáveis chances claras de gol
.................................................................................................................................................................................(crédito da foto: terra.com.br)

.
Mais uma vez poderíamos ter ganho, apenas empatamos.
.
No cômputo geral, o resultado não chegou a ser de todo mal, porque quatro dos cinco concorrentes diretos perderam. O problema é que o time de Cuca quase não ganha e a cada menos rodada a tarefa fica mais difícil.
.
Nosso treinador insiste sempre com os mesmos atletas e com as mesmas substituições. Ainda não percebeu que falta um pouco mais de técnica para que as vitórias possam ser alcançadas. Por que insistir tanto com o inócuo Marquinho? O que será que ele tem contra o Tartá, criminosamente boicotado desde os tempos do Parreira?
.
O esquema de jogo também é estranho. Três zagueiros, dois volantes e dois laterais completamente inoperantes para atacar, o que tem obrigado Alan, artilheiro-nato, a recuar para tentar auxiliar o Conca na armação das jogadas, ficando o Fred isolado sem ter com quem jogar.
.
Se com esse esquema o time não tomasse gols, tudo bem. Mas o que tem acontecido é exatamente o contrário: gols bobos em todas as partidas, não importando qual seja o adversário.
.
Cuca é teimoso e conservador, de modo que ainda será lícito esperar muito sofrimento por parte dos desesperados tricolores. Deveria se conscientizar de que não adianta escalar um jovem zagueiro como o Digão e passar o jogo todo gritando para ele atuar como volante. Não será de uma hora para outra que ele irá desenvolver essa habilidade, se é que conseguirá algum dia.
.
O resultado foi o que todos viram. Meio campo fraco, sem conseguir evitar os lançamentos mortais para contra-ataques do Inter e "bolas quadradas" para os atacantes. E como sempre, os três zagueiros batendo cabeça nos dois gols.
.
Qualquer cidadão medianamente inteligente se perguntaria: por que esse cara não pára de inventar e coloca um volante de ofício na posição?
.
O jogo contra o Universidad de Chile caiu do céu e espero que o treinador turrão, pelo menos dessa vez use um pouquinho de criatividade.
.
Com Luiz Alberto suspenso, nada melhor que jogar com dois zagueiros. A entrada do Urrutia no meio campo é outra possibilidade bastante viável para melhorar a consistência do setor.
.
A volta de Dieguinho à lateral esquerda melhorará os ataques por aquele setor.
.
E aí sobra a lateral direita. Mariano ou Ruy, Ruy ou Mariano? Enquanto Cuca não se decide entre essas duas nulidades, julgando-os apenas pelo que têm apresentado no presente campeonato, Paulo César, o lateral mais habilidoso sequer teve uma oportunidade de jogar em sua real posição.
.
Como consequência, contra o Internacional, as duas bolas do jogo foram perdidas bisonhamente pelos laterais direitos favoritos do Cuca.
.
Recordemos: Aos quatro minutos da segunda etapa, Fred rolou para João Paulo na esquerda, que cruzou no pé de Mariano, que chegava pelo outro lado. O lateral-direito, com o gol livre, chutou de primeira para fora, perdendo a grande oportunidade de colocar o Fluminense em vantagem. Um pouquinho mais de categoria e seria gol certo.
.
Aos vinte e quatro minutos foi a vez de Ruy desafinar. Conca lançou para Fred dentro da área, que dominou e tocou para Ruy. Esse, dentro de sua lentidão, deu chance a Fabiano Eller prensar a bola e o chute foi para fora e a essa altura com o goleiro Lauro já caído no chão.
.
A continuar assim, a recuperação não acontecerá.
.
Mas como a esperança é a última que morre, tentaremos de novo contra o Goiás, missão agora mais difícil sem o Conca, suspenso pelo terceiro amarelo.
.
Na quinta-feira a competição é outra e o time tem tudo para ganhar. Como o Conca não irá jogar contra o Goiás, espero com fervor que o Cuca o escale nesse jogo e rezo também para que finalmente dê uma oportunidade a Urrutia e Paulo César, esse em sua posição original.
.
E APESAR DA TEIMOSIA DO CUCA, DÁ-LHE FLUZÃO!
.

7 comentários:

Blog do Vascão disse...

Reconheço que o Fluminense não deveria cair, os últimos resultados comprovam isso, ainda acho que não é tarde demais, mas esta ficando cada vez mais dificil.
Abraço
Jeferson

Helio R.L. disse...

É Vascão,

Tá feia a coisa. Nosso técnico é uma besta. Embora ainda com esperança, sinto que se ele não mudar de postura, a vaca irá para o brejo.
Parabéns pelo Vasco e saudações tricolores.

Pedro disse...

Pelo menos, estamos sem o passar pelo sofrimento dos vascaínos em 2008, que faziam contas e mais contas no final de cada rodada.

Flu segue na lanterna há tantas rodadas, que o "que vier é lucro".
Na minha opinião, o time tem mostrado alguma evolução desde a chegada do Cuca, mas está longe do futebol capaz de realizar a tal "virada" que o nosso treinador tanto fala.

O negócio agora é torcer na Sul- Americana na próxima quinta-feira.

Saudações Tricolores

Tricolor! disse...

Sinceramente, os 4 rebaixados pra mim tão mais que definidos.

O máximo que pode acontecer é o Botafogo trocar de lugar com o Náutico ou o Sport (esse tem mais chances).

ChiLLi!i!N|G)) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ChiLLi!i!N|G)) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ChiLLi!i!N|G)) disse...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=3368806&tid=5394113555587754025&start=1