sexta-feira, 24 de julho de 2009

Atlético 2 x 1 Fluminense. Finalmente a luz no fim do túnel.

Perdemos mais uma, mas o time jogou bem melhor. Não fosse a magnífica atuação do Aranha, goleiro que estava dando sopa por aí e os "doutos" dirigentes tricolores não viram, certamente o resultado teria sido favorável ao Fluzão.
.
Mesmo assim, jogando contra o líder do campeonato e em sua casa, poderíamos ter voltado pelo menos com um empate, não fosse mais um erro crasso do Diguinho. Penso que o Renato poderia dar a ele o mesmo destino do Leandro Amaral e só voltar a escalá-lo quando recuperar sua forma física, que nitidamente está uma draga.
.
Dirão os idiotas da objetividade, anti-tricolores por essência, que Tartá estava impedido por ocasião do passe para o Kiesa. Realmente estava, do mesmo modo que Diego Tardelli no segundo gol do Galo. No final, ficaram elas por elas.
.
Depois de um longo e tenebroso inverno, o Fluminense voltou a chutar mais ao gol que o adversário, dez vezes contra nove. E não foram os chutinhos chochos de até então, muito pelo contrário.
.
Até aqueles que ainda não se conformaram com a volta do Renato, entre os quais me incluo, têm que admitir que o time saiu daquele marasmo irritante.
.
Euforia à parte com a melhora significativa, não podemos deixar de nos preocupar com os zagueiros da equipe. Os três falharam muito, tanto no posicionamento como em jogadas individuais. Renato poderia aproveitar o trânsito que tem com a Unimed para pedir urgente a contratação de alguém que saiba jogar por ali. Fabiano Eller, por exemplo, está dando sopa na praça e sem dúvida é melhor que qualquer um de nossos titulares.
.
Torço também para que ele passe a recuar o Tartá e escalar dois atacantes, tirando um dos volantes que só fazem errar passes. Se assim proceder, aposto que o início da virada começará já na próxima rodada.
.
E por falar em Tartá, até agora não consigo entender as palavras do Parreira sobre o fato dele não se adaptar ao seu esquema. Parreira é um técnico consagrado, mais esclarecido que a maioria dos que militam no futebol. Qual seria então a razão dessa aberração? Custo a crer que seja verdade, mas o fato do Parreira estar ligado à Traffic me faz pensar que tenha sido pressão da nova e gulosa parceira, que está de olho nas revelações de Xerém. Tomara que seja só impressão, mas de qualquer modo acho que o Horcades e sua trupe devem botar as barbas de molho.
.
Vamos lá tricolores, é hora de apoiar. Domingo contra o Cruzeiro será o início da virada, o Fluminense vai vencer o jogo e começar a sair do buraco.
.
DÁ-LHE FLUZÃO, DOMINGO NÃO TEM PRA NINGUÉM!
.

Nenhum comentário: