segunda-feira, 9 de março de 2009

MESQUITA 0 x 1 FLUMINENSE. A ERA DO SUFOCO ESTÁ POR POUCO!

.
A rigor o Fluminense não sofreu nenhum susto, mas continuou apresentando um futebol morrinhento. Ainda bem que para felicidade geral da nação tricolor mais uma vez Everton Santos deixou o dele, após receber passe açucarado de cabeça de Thiago Neves. Deve-se ressaltar também a clarividência do Tartá no centro inicial para Thiago.
.
Aliás, durante toda a partida apenas dois centros longos foram certeiros, o do Tartá e o do Edcarlos, logo no início, colocando o João Paulo na cara do gol, que chutou em cima do goleiro adversário.
.
O restante foi muita dificuldade para furar a retranca do Mesquita, mesmo com toda a pressão exercida nos noventa e poucos minutos de partida.
.
Parreira observou tudo com muita atenção e viu que terá muito trabalho pela frente. Precisará urgentemente de dar um padrão de jogo à equipe e posicionar corretamente sua defesa.
.
Chegou e viu de cara que um time para ser campeão não pode ser escalado com três volantes, fato que nenhum dos técnicos anteriores percebeu. Deve ter observado também que Fabinho e Romeu não podem ser os iniciadores das jogadas pelo meio.
.
Tanto que declarou que pretende jogar com apenas um volante. O fato de ter conversado com o Jailton isoladamente, por considerá-lo experiente por sua passagem pelo Flamengo, é que preocupa, pois sem dúvida alguma, ele é o menos habilidoso dos volantes do plantel. Perde até para o Fabinho, coisa difícil de acreditar. Seria proveitoso que alguém mostrasse a ele os tapes dos jogos do Flamengo no decorrer do ano passado.
.
Não confirmou a chegada de novos reforços e não quis falar sobre a possibilidade de tentar as contratações de Gabriel e Tinga.
.
O certo é que precisa promover um enxugamento no elenco, muitos volantes e alguns atacantes sem qualidade poderiam ser devolvidos aos seus clubes de origem.
.
Parreira terá que caprichar também no treinamento dos fundamentos, principalmente passes e cruzamentos para a área, porque até Conca e Thiago Neves parecem que desaprenderam, não tendo acertado um sequer.
.
Precisará incutir na mente de cada um para deixarem o individualismo de lado. O passe para um companheiro melhor colocado é o que muitas vezes decide um jogo.
.
Com um pouco de tempo e paciência teremos novamente um Fluminense forte, digno de suas tradições, pois são poucos os clubes no Brasil que conseguem reunir craques como Fred, Thiago Neves, Conca, Diguinho, Leandro Amaral, Everton Santos, além de jovens promessas como Tartá e Maicon, capitaneados por um treinador de fato e não boleiros ou psicólogos de ocasião.
.
.
É só aguardar, torcida tricolor.
.
.
VAMOS LÁ FLUZÃO! RUMO AO TRIGÉSIMO PRIMEIRO ESTADUAL E AO BI DA COPA DO BRASIL!
.

5 comentários:

Cartola disse...

Saudações Helio!

Gostei muito também da declaração em que o Parreira fala sobre a necessidade de uma estrutura mais adequada, um ct de maior qualidade...

Apesar de gostar muito de ir a treinos nas Laranjeiras admito que o futuro do futebol do Fluminense infelizmente não está lá.

Helio R.L. disse...

É isso aí, Cartola

Infelizmente o estádio das Laranjeiras não tem mais aquele charme. Não sei se vc já leu o post sobre os dias de glória de nosso estádio, publicado nesse blog em 26/02/2008 sob o título "Relembrando o Estádio das Laranjeiras".Se não tiver lido, vale a pena dar uma olhada.

Creio que o Parreira agiu bem ao não colocar apenas um volante no jogo de amanhã. Sem o Fred no ataque, provavelmente a bola deverá ir e voltar logo e com aquela zaga a situação pode ficar difícil. Esperemos que no domingo, com a entrada do Fred, ele tire um dos botinudos. Quanto ao Marquinho, vamos ver o que ele tem a oferecer.

Saudações tricolores

Anônimo disse...

Hahahaha!...

Hélio, dessa vez eu vou discordar...

Tá certo que até temos bons jogadores no elenco, mas daí a chamar o Everton Santos e o Diguinho de craques, aí eu acho que vc se deixou dominar pela empolgação... hehehe...

Helio R.L. disse...

Olhe Tricolor, talvez você tenha razão. Diguinho não é craque, mas a vontade é tanta de me livrar da dupla Fabinho/Romeu e maior ainda o medo da volta do Jailton, que acho que dei uma forçada de barra.
O Éverton também não é craque. Esse blog mesmo já o criticou com veemência por várias vezes.Mas com a contusão do Leandro Amaral e a imaturidade do Maicon, acho que no momento ele é a melhor opção para fazer dupla com o Fred. Thiago Neves como atacante não tem agradado.Falta um Cícero para fazer o rodízio. Além do mais, o apoio ao Éverton é uma maneira velada de dizer NÃÃÃOOO ao Roger.

Saudações Tricolores

Anônimo disse...

é, seus motivos são pra lá de compreensíveis...