terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Genérico paulista continua morrendo de medo do Fluzão.

Notícia publicada no site terra.com.br dá conta da contratação de Arouca pelo genérico.
Eis a íntegra:

Presidente do São Paulo anuncia contratação de volante

.
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, anunciou nesta terça-feira, durante evento no Morumbi, a contratação do volante Arouca, que atuou no último Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, clube pelo qual tem vínculo até abril de 2009.
.
O dirigente não informou tempo e condições de contrato, e reiterou que o São Paulo ainda não definiu com o volante, e principalmente com o Fluminense, a data de sua chegada ao Morumbi.
.
Juvêncio não mostrou preocupação sobre uma provável insatisfação do Fluminense com a contratação de três ex-jogadores do rival carioca.
.
"Clubes importantes vão continuar perdendo jogadores importantes. Por um pouco de incompetência ou por não lerem o contrato direito. Há uma lei, não tem o que reclamar. O São Paulo leva os jogadores dentro da lei. Se os outros não fazem, não sei", concluiu.
.
O duro é que o Juvenal tem razão quando diz que nossa diretoria é incompetente. Todo tricolor de verdade sabe disso, mas ouvir a afirmação da boca de um dirigente genérico é dose para mamute.
.
No entanto, sob um ponto de vista ele tem razão, todos os seus aliciamentos têm sido feitos dentro da lei. Afinal a Lei Pelé foi criada justamente para beneficiar os atravessadores e dirigentes sem ética. A cláusula que possibilita a assinatura de um pré-contrato na vigência de outro foi a molecagem mais safada engendrada por Pelé e seus asseclas.
.
A torcida tricolor espera que, pelo menos dessa vez, o senhor Horcades não permita o achincalhamento da grandeza tricolor e exija que o Arouca cumpra o seu contrato até o fim, pois ele ainda será útil na campanha da Copa do Brasil e porque dar colher de chá para um clube que age por baixo dos panos?
.
No fundo, o que se pode depreender dessa investida feroz em nossos craques é que eles estão preocupados com as últimas sapatadas que vem levando do Fluzão.
.
Pensam que agindo assim, aliciando nossos atletas, estarão livres de novas derrotas. Ledo engano, quem viver verá. Não conseguiram levar o cérebro do meio campo tricolor e provavelmente vão continuar a penar nesse setor.
.
Infelizmente só nos encontraremos no segundo semestre, quando teremos duas oportunidades para confirmar a boa fase contra eles.
.
Quanto ao genérico paulista, agora travestido de Fluminense "B", só nos resta observar o seu desempenho na Libertadores, esse ano livre do seu mais novo algoz, fazendo votos para que eles consigam vencer o Boca Juniors desta vez.
.

--------------------------------------------------------------------------------

.
Para que continuemos a aplicar sapatadas no genérico, esperamos que o elenco seja completado com substitutos à altura e que o René Simões deixe de filosofar e passe a indicar jogadores de categoria, porque até agora só contratamos malas.
.
O que falar, por exemplo, da contratação do Jailton, que nem para a urubuzada serviu. O Cuca que nunca conseguiu ganhar do Flamengo teve clarividência suficiente para ver que ele não joga nada e o dispensou. Será mais um bonde para a legião de "come e dormes tricolores".
.

----------------------------------------------------------------------------------
.


BOAS FESTAS PARA TODA A FAMÍLIA TRICOLOR (A VERDADEIRA)
.
.
.
.

Nenhum comentário: