domingo, 7 de setembro de 2008

Fluminese 0 x 0 Grêmio. Mais um jogo em casa sem vitória!

.
Tricolores de todo o Brasil. A coisa está preta. Mesmo com o desmanche da equipe, o que restou do plantel é bem superior aos de muitos dos clubes que estão à frente do Fluminense na classificação do Brasileirão.
.
Perdeu-se muito tempo com o treinador anterior. Deu-se a ele uma autonomia irresponsável e o resultado foi catastrófico.
.
Agora chega o Cuca. E embora nos tenha livrado do Ygor, ressuscita outro antijogador. Nada pessoal contra o Fabinho, mas nenhuma equipe pode dispor impunemente de seu futebol.
.
E ainda por cima, descortina o Everton como curinga, titular absoluto, salvador da pátria. Gostaria de saber quem indicou o Everton. Quem foi o responsável por sua contratação? Só pode ter sido indicação de gente incompetente, mal intencionada ou antitricolor enrustido.
.
Se no tempo do Renato jogávamos com dez jogadores, agora jogamos com nove. E o pior é que existe alternativa para uma melhor escalação.
.
Washington foi expulso. Talvez esse descanso sirva para que ele esfrie um pouco a cabeça. Nervoso em campo, "reclamão", perdendo gols incríveis, tudo com o beneplácito de todos os responsáveis pelo clube. Precisa recuperar a forma antes de tornar a ser escalado.
.
Jogador tem que estar em forma. Nome e passado não ganham jogo. Exemplos marcantes são Ronaldinho Gaúcho e Robinho, que fora o malabarismo próprio de focas circenses, produzem muito pouco para a Seleção Brasileira.
.
Se o Cuca resolver experimentar a dupla Maiconl/Somália e escalar o meio campo com Conca e Tartá, não sem antes obrigá-lo a deixar de ser fominha e passar a bola para os atacantes de fato, o resultado contra o Santos poderá ser melhor.
.
Ah, e é claro, desistir de uma vez por todas de contar com o Fabinho. A torcida tricolor sente calafrios só de imaginá-lo marcando, ou melhor, tentando marcar, o Kleber Pereira. Seria uma covardia. O Fluminense não merece isso. Atenção Cuca atenda aos nossos anseios.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não se preocupe com isso não, agora nós temos o CIEL, o nosso fígado valente!...

Helio R.L. disse...

Gostei da ilação. Aproveitei a idéia no comentário do jogo com o Santos. A coisa tá preta.
Saudações tricolores