quinta-feira, 3 de abril de 2008

Fluminense 2 x 0 Libertad ... e ninguém à frente!



O Fluminense garantiu a participação nas oitavas de finais com duas rodadas de antecedência. Obteve a melhor pontuação até aqui. Para os que desdenham os participantes de seu grupo, a LDU detem a segunda melhor campanha. Sua classificação atual em 9º lugar é devida apenas a detalhes das regras que regem a fase de classificação.

Foi uma vitória tranqüila, apesar da apatia do time durante boa parte do jogo. A defesa andou batendo cabeça, principalmente no primeiro tempo e o meio campo perdeu praticamente todas as segundas bolas.

Ainda assim, deu para o gasto, sem grandes sustos. Não foi preciso que o juiz prolongasse o jogo até os 50 minutos para o time da casa ganhar, como tem acontecido em vários estádios.

Junior César foi o melhor. Thiago Silva também esteve bem. Ygor não comprometeu, embora não seja o jogador dos sonhos da torcida. Falta um pouco de energia em suas atuações. Tem o grande mérito de não permitir a entrada do Fabinho. Aliás, que alívio quando o telão do Maracanã relacionou o banco para o jogo. Sua ausência era a garantia de que não seríamos brindados com a volta do "circo dos horrores".

Gabriel anda mal. Esgotado? Auto-suficiente? Pode ser. O fato é que precisa de um descanso. Pior é que entra o Rafael e não acrescenta nada. Renato poderia aproveitar o jogo com o Madureira para ver como se encontra o Carlinhos, pelo menos durante o segundo tempo.

O técnico sinaliza com a possibilidade de poupar Gabriel, Thiago Neves e Arouca contra o Madureira. Pensaria em poupar também o Conca. Para esse jogo, os dois garotos que entraram no segundo tempo contra o Botafogo devem dar conta do recado.

A lamentar mesmo, só a pouca participação da torcida. É claro que o horário é inadequado, mas sempre foi esse. O preço está realmente salgado para muita gente, principalmente para aqueles que não ganham bolsas de qualquer tipo. Mas é uma Libertadores. E o Fluzão ta lá e na frente de toda a mulambada.

Dá-lhe nense!

Um comentário:

Anônimo disse...

Acabo de acessar o seu blog e vejo que és um tricolor,realmente de coração.Hoje não tenho muito tempo de ler tudo que está escrito,mas prometo qualquer hora ler com ,mais atenção.