Fred já disse por várias vezes que quer terminar a carreira no Fluminense. Seu comportamento, entretanto, indica não ser como atleta, treinador ou dirigente. O que ele quer mesmo é ser dono do time e quiçá do clube
Notícias veiculadas na mídia especializada dão conta de nova negociação de Fred com o Atlético-MG.
Se Peter aceitar essa negociação terá dado mais um passo em falso, prejudicando novamente o Fluminense, não só na parte técnica como principalmente na financeira.
Não que a eventual saída de Fred represente uma catástrofe nos dias atuais, porque seu rendimento nos últimos anos não compensa nem um pouco o seu custo aos cofres do clube.
O problema está na forma como pretendem fazer a negociação: empréstimo até o fim da temporada, ou seja reforçaríamos um dos melhores elencos do atual campeonato e depois o receberíamos de volta, mais velho, mais desgastado e, pior ainda, sentindo-se cada vez mais dono do clube e derrubador de técnico.
Creio até que uma troca com o Dátolo, uma das opções aventadas, seria uma boa para o Fluminense, que livre do dispêndio do salário milionário poderia ainda trazer um novo atacante que também resolvesse o problema da falta de pontaria. Mas, tem que ser uma troca em definitivo.
Inegável que Fred deu uma contribuição importante. Foi o protagonista maior da arrancada de 2009 para fugir do rebaixamento e do título de 2012, mas não se deve esquecer que no resto do tempo deixou a desejar, com as infindáveis contusões que o afastaram da maioria dos jogos, em especial no campeonato de 2010, ganho sobretudo graças às soberbas atuações do Conca e em duas Libertadores, onde esteve ausente nas fases mais agudas.
Que Peter não aceite a troca por empréstimo. Se o atleta estiver irredutível, que saia, mas que vá em definitivo e melhor ainda se for com a venda de seus direitos.
Assim talvez a diretoria consiga montar um elenco minimamente competitivo e com carisma suficiente para trazer os torcedores de volta aos estádios.
Todos passam e no final só o Fluminense fica.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
3 comentários:
Saco cheio desse rapaz.
Faz o que quer, ganha horrores, joga pifiamente.
Regiamente remunerado pelos Estadual e Brasileirão 2012, cumpriu seu contrato com mérito. O resto foi para esquecer.
Que vá e não volte. Boa parte da torcida agradece, a maioria do time e a contabilidade do clube também.
Vejo os mesmos defeitos no Fred e tb tou de saco cheio de seus fricotes.
O problema é quem virá para substituí-lo...
Sei não, mas esse elenco atual sem Fred e sem Scarpa é praticamente um Botafogo.
Que venham logo os 46 pontos!
Bom, falaram que vão manter o Scarpa.
Menos mal.
Tem que segurar esse moleque pelo menos mais uns 2 anos...
Deixar valorizar mais e só vender pra um grande europeu e não pro primeiro Xing Ling ou Celta de Vigo que aparecer...
ST
Postar um comentário