Brasileirão 2010

SEGUNDA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2010

Palmeiras 1 x 2 Fluminense. E dá-lhe Tartá!


Apenas noventa minutos separam o Fluminense do grito de campeão.

E vejam que o penúltimo obstáculo não foi nada fácil. Ao contrário do que a imprensa paulista alardeou durante toda a semana, o Palmeiras entrou em campo com nove titulares e ainda que não tivesse a mesma motivação da equipe tricolor, começou assustando com um gol logo no início.

As oportunidades perdidas e a boa atuação do goleiro Deola deixavam em todos um sentimento estranho, misto de ansiedade e frustração, até que Carlinhos com um chutão de fora da área igualou o marcador.


SEGUNDA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2010

São Paulo 1 x 4 Fluminense. Na reta final para o título!


As polêmicas que pipocaram durante toda a semana sobre entrega de jogos, malas brancas e outras baboseiras acabaram ofuscadas pelo show em Barueri.

Muricy não inventou nenhuma fórmula mágica e escalou o que o Fluminense tinha de melhor.

Com Diguinho e Mariano inspirados, Fred e Deco recuperando o ritmo de jogo e Conca uma vez mais desequilibrando, o Fluminense sobrou em campo e fez a torcida esquecer a apagada atuação do domingo anterior.

SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2010

Fluminense 2 x 0 Grêmio. A força do Fluzão!

 

Ainda sem poder contar com suas dispendiosas estrelas, o Fluminense deu um passo decisivo para a conquista do tricampeonato brasileiro.

Méritos para os jogadores que se desdobraram em campo e não fugiram da luta em momento algum, mesmo naqueles em que os gaúchos dominaram a partida.

Mérito para o Muricy que conseguiu armar uma equipe objetiva apesar das dificuldades conhecidas por todos.

As substituições também foram acertadas, principalmente a entrada de Thiaguinho, que em minha concepção deveria ter começado logo de início por seu maior poder de marcação, o que provavelmente poderia dar mais liberdade ao Mariano.

E mérito maior para a estrela máxima do elenco, o incomparável Conca, que apesar de sua classe inquestionável, joga sério, corre o tempo todo e não se exime nunca, mesmo jogando no sacrifício. Sua renovação se impõe antes que algum empresário esperto se beneficie com a demora.

Melhores momentos:

 



SÁBADO, 25 DE SETEMBRO DE 2010

Fluminense 5 x 1 Atlético Mineiro. A dois pontos do líder, apesar das "garfadas".

 

O Fluminense voltou aos bons momentos do início do campeonato e não tomou conhecimento do Atlético Mineiro na noite de ontem.

Com um futebol objetivo e envolvente aplicou 5 x 1 no adversário, um verdadeira “sapeca-iaiá”. Não fossem as oportunidades perdidas por Washington e Rodriguinho o resultado poderia ter sido mais acachapante.

Em noite de gala, os laterais tricolores esbanjaram categoria e foram os responsáveis pela maioria das jogadas de perigo. Mariano teve uma atuação perfeita e Carlinhos finalmente desencantou e voltou a jogar como nas primeiras partidas.

O meio campo sobrou com Conca e Deco melhorando o seu entrosamento e Diogo, além da marcação segura, proporcionando a saída de bola com mais consistência.



SEGUNDA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2010

Fluminense 3 x 0 Internacional. A caminho do Tri!


Uma tarde de domingo tipicamente tricolor. Casa cheia, mais de 59.000 presentes, apresentação de Deco, festa da torcida e show de bola no Maracanã.

E como se não bastasse, o principal perseguidor foi derrotado, perdendo de um adversário que o Fluzão já havia vencido por 3 x 0.

A diferença para o segundo colocado agora é de quatro pontos. Poderia ser de dez, não fosse a arbitragem facciosa do jogo Corinthians x Fluminense.

Invicto há 11 jogos, com 10 vitórias em 14 rodadas, o Fluminense obtém o melhor rendimento em campeonatos brasileiros até agora.

Com a entrada do Deco e o retorno do Fred, o futuro poderá ser ainda melhor.

O jogo foi um passeio. O Fluminense não tomou conhecimento do time B do Internacional e sapecou-lhe um autêntico chocolate.


Melhores momentos: 



QUINTA-FEIRA, 27 DE MAIO DE 2010

Fluminense 2 x 1 Flamengo. Olê, olê, olê, olá...Conca, Conca!


Acabou  o  incômodo  de  ficar tanto  tempo  sem  vencer  o maior rival. O grito de vitória estava engasgado na garganta dos tricolores desde o último passeio, quando Thiago Neves introduziu o “creu” no Maraca.

De  lá  pra  cá, o  “Sobrenatural  de  Almeida”  andou   perambulando   pelos   estádios  sempre atrapalhando o querido Fluminense.

Até  mesmo  quando  mostrava  um futebol exuberante, como o apresentado no primeiro tempo do  último  Fla-Flu quando o
 3 a 1 foi um placar por demais mentiroso, vinha sempre o desastre na etapa complementar.

Essa  noite  o  pesadelo  acabou.  O  domínio  foi  total  e  o  escore só não foi mais elástico por detalhes.
.
Ao  perceberem  que estavam irremediavelmente batidos, os jogadores rubro-negros passaram a apelar  para  os  pontapés  e  o estranho é que os mais violentos foram os criados em Xerém. De certo  modo, é  até  compreensível. Acostumados  a ganhar  a  maioria dos clássicos desde as categorias de base,  provavelmente  esqueceram de  que  agora  estão do outro lado e terão que ralar muito para voltar a vencer o clássico das multidões.



Melhores momentos: