domingo, 19 de junho de 2016

Fluminense 1 x 0 Corinthians. Vitória afinal!




Mesmo com poucos atacantes a camisa tricolor impõe respeito! (fotos: Mailson Santana / LANCE!Press)

Levir aos poucos vai melhorando a compactação e o time adquirindo a consistência que havia perdido nesses três anos e pouco de trevas táticas.

A apresentação contra o Corinthians, ainda que carente da presença de Tite na boca do túnel, serviu como um sopro de esperança de que dias melhores virão.

Dessa vez a defesa não falhou de forma bisonha, alguns vacilos é verdade, normais em qualquer equipe.

E aí bastou o ataque marcar, a despeito da dificuldade, para a vitória ser alcançada.

Nosso treinador demonstra que tem condições de evitar o pesadelo do rebaixamento até com certa tranquilidade, mas a partir daí querer que ele consiga o penta ou até uma vaga na Libertadores é pedir demais.

O elenco tem carências absurdas e se não forem sanadas em tempo hábil as chances de sucesso nessa temporada serão mínimas.

Precisamos de um atacante capaz de driblar para desequilibrar defesas bem postadas e com arremates precisos, um meia que encorpe o meio de campo para auxiliar o Gustavo Scarpa, embora com potencial, ainda verde para ser o protagonista mor de nossas jogadas de ataque.

E, finalmente, um lateral esquerdo, por ser inconcebível que a improvisação seja mantida até o final do ano.

É fato que ficamos mal-acostumados com as presenças de Conca, Deco, Thiago Neves, Emerson, Wellington Nem, Fred, Jean, Sobis, Wagner, Mariano e tantos outros, época em que as vitórias eram quase que uma constante.

Os dirigentes, tanto da diretoria atual como das anteriores, têm tentado sanar o problema, apesar de até agora não demonstrarem o mínimo de conhecimento para tal.

E a cada contratação espúria e lembrem que já foram quase duas dezenas, o que se vê é o desperdício dos recursos do clube.

A impressão que passam é que se limitam a avaliar os oferecimentos dos vários empresários oportunistas.

Agora mesmo as notícias veiculadas na mídia citam o interesse em jogadores ultrapassados, medalhões em vias de se aposentar e algumas tentativas com estrangeiros de negociações difíceis e futebol apenas regular.

Para arriscar com essa turma de mais de trinta, talvez fosse mais coerente tentar trazer alguém que já tenha demonstrado qualidade dentro do nosso próprio clube: Thiago Neves, Wellington Nem, Maicon Bolt são exemplos.  

Li que o Shaktar estaria interessado no Robert. Por que não aproveitar a oportunidade e propor uma troca com o Nem até o fim do ano?

Oportunidades existem, basta ter criatividade, dom inexistente naqueles que até agora têm definido as contratações.

Mas, apesar das mazelas, o que interessa mesmo é que vencemos o Corinthians de maneira convincente. O que nos dá esperança de um bom jogo amanhã.


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 8ª RODADA

Fluminense 1 x 0 Corinthians

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília, DF; Data: 16/06/2016
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Guilherme Camilo (Fifa-MG) e Pablo A. da Costa (MG)
Gol: Cícero, aos 17' da etapa final
Cartões amarelos: Douglas e Maranhão

Fluminense: Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson, Douglas, Cícero e Scarpa (Osvaldo, 28'/2ºT); Marcos Júnior (Maranhão, intervalo) e Richarlison (Magno Alves, 18/2ºT). Técnico: Levir Culpi

Corinthians: Walter (Cássio, intervalo); Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho, 31'/1ºT), Giovanni Augusto, Guilherme (Camacho, 20'/2ºT) e Marquinhos Gabriel; Luciano. Técnico: Fábio Carille
 

Nenhum comentário: