segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Fluminense 3 x 0 Resende. Dá-lhe Fluzão!

.
Depois de um tremendo sufoco, com os tricolores quase morrendo de tanto se esguelhar, até que acabou sendo uma vitória fácil. Não pelos méritos do René, que ainda perdido, continuou a escalar a equipe de maneira confusa.
.
De positivo, só a substituição do Leandro Domingues. Mesmo não sendo a oitava maravilha do mundo, o desempenho superior do Leandro Bonfim deverá afastar definitivamente seu xará do time principal. Com a chegada do Thiago Neves, creio que a torcida se livrará de vez desse volante que nada acrescenta. Devolvê-lo ao Cruzeiro seria a melhor opção.
.
Para o treinador, Jailton continua sendo o "rei do pedaço". Não importa quantas falhas, quantos passes errados, quantos contra-ataques proporcionados, o defenestrado rubro-negro continua firme no time principal para desespero daqueles que acompanham e têm visão do bom futebol. Essa de barrar o Diguinho para mantê-lo do time é dose para elefante.
.
O que dizer de Roger? Continua o mesmo, ruim e sem preparo físico. Estava quase morto ao final do jogo. Enquanto isso Tartá e Maicon continuam amargando o banco de reservas, só sendo chamados a intervir quando a "vaca está a um passo de ir para o brejo". Nem sempre vai dar para salvar. Abra o olho René.
.
Belíssima cobrança de falta pelo Leandro Bonfim. Jogou melhor que o seu Xará e tomara continue no time.
.
Wellington Monteiro como lateral é um risco frequente. Melhor seria colocá-lo no lugar do Jailton, já que o René parece não gostar dos demais volantes e tentar outro lateral.
.
Thiago Neves está voltando, o que deverá acabar com o reinado estranho do Domingues.
.
De qualquer modo valeu pela vitória, pelos três pontos e pela dinâmica imposta pela molecada tricolor.
.
É isso aí, René. Espero que quebres a cabeça para montar essa defesa direito, com cada um posicionado corretamente.
.

----------------------------------------------------------------------------------
.

AINDA O ENIGMA XERÉM.
.
Enquanto o Carlos Alberto come a bola no Vasco, depois de ficar mais de um mês "dando sopa" para ser contratado, o Fluminense vai de Jailton, Leandro Domingues e Marquinho.
.
Em São Paulo, Lenny fez três gols num jogo só e se firma cada vez mais como titular do Palmeiras, lider absoluto do campeonato, cinco pontos a frente do genérico. Enquanto isso vamos de Roger, Ciel, Everton Santos..... QUE DUREZA!
.
Por que será que ninguém da direção tricolor vem a público explicar o porque dessas idiossincrasias?
.
----------------------------------------------------------------------------------
.
THIAGO NEVES
.

Parece que agora ele vem mesmo. A informação partiu do Leo Rabello, o que é quase uma garantia.
.
Dessa vez as matracas de plantão ficaram caladas, o que pode ajudar na concretização do negócio. Se tudo der certo, espero que parem de falar pelos cotovelos, inclusive o René Simões que de uns tempos para cá desenvolveu uma estranha necessidade de aparecer.
.
CALA A BOCA, MAGDA!
.
De qualquer modo, é melhor que a torcida tricolor aguarde a estreia oficial para comemorar o retorno do craque, pois em se tratando de Fluminense tudo é possível.

.

2 comentários:

Cartola disse...

Pode comemorar cara! Thiago Neves é nosso por pelo menos 5 meses, pode acreditar hehehehe

Concordo com todo o post menos com a parte em relação aos saídos de Xérem...

Carlos Alberto viria ganhando alto salário e se achando o rei da cocada preta como sempre. Atrapalharia mais que qualquer outra coisa além de não ter lugar em um time que hoje conta com Darío e Thiago.

Lenny é um jogador fraco e não será este brilhareco atual que irá mudar isto, é só fogo de palha. Além do mais é bom lembrar que a sua ida para o Palmeiras foi fundamental para que pudessemos contar com o Thiago Neves na Libertadores 2008.

Saudações!!

Helio R.L. disse...

Caro Cartola,

Também acho o Lenny irregular, mas o que dizer de Roger, Ciel, Everton Santos. Mil vezes o Lenny.
Sobre o Carlos Alberto, vc tem razão com relação às passagens pelos outros clubes. No Fluminense, não me recordo de lambanças. Mesmo quando não estava muito bem, ajudou o Fluzão a ganhar a Copa do Brasil de 2007, com Thiago Neves no banco.
Quantos aos valores dispendidos, vc já pensou quanto custa por mes aos cofres do clube os salários de Jailton,Leandro Domingues, Marquinhos, Eduardo Ratinho, Mariano, Ciel, Everton Santos, Roger, Fabinho e ainda desse mais novo contratado o frangueiro Rafael? O que eles dão em troca? Há muitas malas pretas nas hostes tricolores.
Saudações Tricolores.