sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Americano 1 x 2 Fluminense. O sobrenatural está ajudando!

.

.......Foi só o primeiro. Te cuida Urubu, o creu está de volta!
.
.
Antes só 6% de chances. Agora basta que o Americano não vença o Resende e o Fluzão ganhe do Tigres por uma diferença razoável. Para isso, entretanto, será preciso que joguemos com alguém que saiba fazer gols, qualidade que certamente não está presente no Roger.
.
Tenho plena convicção que ele só permanece como titular porque o René não quer dar o braço a torcer. Realmente, concordar com sua vinda para o clube, dispensando atacantes que, mesmo não sendo grandes craques, são bem superiores é passar um atestado de estar completamente por fora do cenário nacional. Talvez a única chance da torcida tricolor seja a vinda do Fred, porque se ela se concretizar não há como manter o Roger no time.
.
O jogo em si tinha tudo para ser tranquilo, com o Tricolor imprimindo um ritmo forte desde o início. As jogadas pelas laterais foram mais efetivas do que nas partidas anteriores, certamente pela presença de um lateral de ofício no lugar de adaptações ineficientes.
.
O Americano tentou se segurar na base das faltas, muitas faltas, até que numa delas Thiago Neves mostrou sua categoria e abriu o placar.
/
Com o passar do tempo, o Fluminense diminuiu a marcha e permitiu que o adversário se soltasse um pouco mais, embora sem muita criatividade.
/
Preocupantes foram as declarações do Thiago Neves no intervalo, dizendo que para o segundo tempo o time iria se fechar mais e tentar os contra-ataques. Parece que o René concordou com essa tática suicida, o que fez com que o Americano viesse com tudo para cima de nós. Alguns chutes perigosos de fora da área, defendidos por FH e o eterno roer de unhas quando o Fabinho tinha a bola e tentava sair para o jogo. O resultado não podia ser outro: muito sufoco e pouco futebol.
.
Mesmo assim o jogo era morno. O Americano embora atacasse mais, não mostrava qualidade para conseguir o empate. Só mesmo numa jogada fortuita. E não é que ela apareceu pela imprudência, falta de categoria, maluquice, sabe-se lá o que do nosso famigerado goleiro?
,
Após ter afastado um cruzamento acertadamente para o lado, o ameba resolveu sem mais nem menos dar um soco no atacante do Americano, dentro da área e com a bola em jogo. O juiz pertinho do lance não teve dúvidas, marcou o penalti e, talvez por pena do tresloucado, não o expulsou pela agressão, limitando-se a adverti-lo com o cartão amarelo.
.
A cobrança foi outra demonstração de falta de categoria, pois o nosso “fabuloso goleiro” deveria saber que atleta de time pequeno só bate pênalti no meio do gol. Ainda assim, do mesmo modo que tinha feito contra o Duque de Caxias, pulou para um dos lados como uma borboleta desvairada e a bola entrou calmamente.
.
A partir daí, desespero total: a vaca mais uma vez indo para o brejo por um lance bizarro. O destino, o sobrenatural ou qualquer outra força do além se apiedou daquele que se acha o tal e fez com que o Paulo Henrique tentasse uma bicicleta justamente em cima do FH. Falta e, dentro da área, penalti. Gol do Conca e continuamos com chance.
.
Ao final, FH declarou que Deus o havia coroado com o perdão e que por isso estava tudo bem.
.
Não está nada bem. Um clube do porte do Fluminense não pode ficar a mercê dos ataques de apoplexia de seu goleiro titular. Em seis jogos, dois penaltis incríveis, o primeiro que custou a derrota para o Duque de Caxias e o de ontem, que poderia ter acabado de vez com as possibilidades na Taça Guanabara. Só a diretoria não vê. FH pode ficar no clube apenas para completar elenco, como titular absoluto é uma temeridade.
.
Gostei da estreia do Cássio. Bom zagueiro, se mantiver a regularidade deve ser titular em breve. Embora não seja apreciador do esquema com três zagueiros, para nos livrar do Fabinho, talvez seja uma boa opção.
.
Diguinho provou que tem que ser titular, mesmo fora das condições físicas ideais. Xô, Jailton!
.
Mais uma constatação: o preparo físico está deficiente. O que estará havendo com a equipe de preparadores físicos?
.
Torçamos agora para que o Resende apronte para cima do Americano para que possamos nos classificar, porque não devemos contar com os pontos perdidos pelo Vasco. Há que se ter em mente o fato de que os STJD’s brasileiros adoram contrariar as decisões de primeira instância. Sempre foi assim, geralmente reformulando as decisões para penas brandas. Parece ser algo ligado aos egos dos magistrados.
.
Domingo, todos contra o Tigres. Sua presença, tricolor, será fundamental. DÁ-LHE FLUZÃO!
.

Um comentário:

Cartola disse...

Pois é Helio, também acho difícil que seja tomada uma decisão contrária ao vasco neste julgamento de terça. Porém como também achava mínimas as chances de condenação do bacalhau mesmo nesta primeira instância fica aí nossa torcida. Além do mais um tropeço do americano é algo bem possível de acontecer, ainda mais jogando fora de casa. É muito importante também que vençamos o tigres por uma bela margem de gols a fim de garantir a ultrapassagem na tabela em cima da cabofriense.

Enfim, nossa classificação ainda não está moleza, porém algo me diz que se conseguirmos ficará difícil segurar nosso Tricolor na fase final!

Saudações!