segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Fluminense 0 x 0 Vasco. E a vaca está quase no brejo!

.
Continua grassando a incompetência na comissão técnica tricolor. O resultado é o que já se previa. Eliminação precoce de um campeonato numa chave que só tem time fraco.
.
O Papanatas René até que se ligou um pouco. Deve ter ouvido o clamor da torcida e afastou o inoperante Jailton. Em compensação, provavelmente por pane em um de seus neurônios, nos trouxe de volta a figura dantesca do Fabinho. E justamente o Fabinho foi o escolhiodo pelo destino para sacramentar a vitória tricolor nos últimos minutos. Decepção total: chutou a bola açucarada para as arquibancadas e eliminou as possibilidades do Fluminense chegar as semifinais.
.
No primeiro tempo, foi o Roger que perdeu um gol cara a cara com o goleiro. O que foi aquilo? Até agora não consegui entender o que ele fez ou tentou fazer.
.
A insistência do René com esse rapaz é coisa que não dá para entender. Roger não joga nada. Não sabe matar uma bola, não sabe fazer o pivô, não sabe chutar e não tem a mínima noção de espaço, pois quase sempre está em posição de impedimento. Aliás já havia alertado para sua nulidade antes mesmo de ser efetivada sua contratação. Torçamos para que a negociação com o Fred chegue a bom termo, pois só assim nos livraremos dessa tranqueira, do mesmo modo que o retorno do Thiago Neves nos livrou da imbecilidade de jogar com três volantes.
.
Aos poucos, bem devagarinho o René vai assimilando melhor. Conseguiu enxergar que o Wellington Monteiro como lateral não dá. Acaba queimando um volante que é muito melhor que Jailton e Fabinho juntos. Ao substituir o Thiago Neves por cansaço excessivo, o fez pelo Tartá, outro meia habilidoso, o que talvez seja uma sinalização de que aprendeu que time com três volantes não ganha de ninguém. Não levou sorte porque o Tartá não jogou bem, mas pelo menos valeu a tentativa.
.
Não dá para saber se o Mariano será a solução. Jogou poucos minutos. Vamos aguardar. Uma coisa, porém, é certa: se não vingar o René terá que arranjar outro jogador para a posição, nem que seja o dos juniores.
.
Não concordo com as críticas exacerbadas a Leandro Amaral. Julgo-as exageradas, pois ninguém pode jogar bem ao lado de um centro-avante inócuo como o Roger. No clássico de domingo uma única jogada sua produziu um passe perfeito, infelizmente mais uma vez desperdiçado.
.
Após as bobagens cometidas contra o Duque de Caxias, descartei considerar o René como técnico inteligente. Inteligente ele é como pessoa, mas como treinador seu raciocínio é muito lento, além de ter mais acerbada a teimosia inerente aos técnicos profissionais.
.
Gostaria que fosse substituído, mas ao ouvir notícias de que o Celso Barros estaria cogitando a volta do Renato, voltei atrás e passei a desejar veementemente a permanência do René.
.
A pergunta que martela minha cabeça dia e noite é por que será que ninguém na diretoria do nosso Fluminense consegue vislumbrar a contratação de um técnico de ponta. Após a saída do Abel, só tivemos barangas. É duro ser tricolor!
.
Só nos resta agora aguardar a início do Copa do Brasil e a Taça Rio. Até lá uma nova preparação deveria ser iniciada, porque até aqui a pré temporada não serviu para nada.
.
IMPOSSÍVEL AGUENTAR ROGER, FABINHO, JAILTON E OUTRAS MALAS!
.

Nenhum comentário: