domingo, 15 de fevereiro de 2009

Fluminense 4 x 0 Tigres. Chegou a hora do urubu!

. Everton Santos finalmente desencantou
.

Beleza, Fluzão. Uma grande atuação e a obtenção de uma classificação quase impossível. É certo que o sobrenatural ajudou nessas últimas rodadas, principalmente nos tropeços dos adversários diretos. Mas será sempre assim: se fizermos a nossa parte os pequenos se comem entre si.
.
Muito boa a entrada do Everton, finalmente conseguiu deslanchar e fazer uma boa apresentação. Melhor ainda porque foi no lugar do Roger, que há muito já deveria ter sido substituído. Se mantiver a pegada poderá revezar-se com o Leandro Amaral quando o Fred chegar, se ele realmente vier.
.
Parabéns ao René que está começando a enxergar melhor as opções que tem no elenco. Há várias semanas, foi insistentemente avisado de que a equipe pecava porque tinha uma espinha dorsal inoperante: Jailton, Leandro Domingues e Roger.
.
Parece que agora ele se convenceu que com eles não dá. Precisa se convencer ainda que o Fabinho é um jogador nulo e que os demais jogadores se desgastam mais com ele em campo. Existem no elenco melhores opções para a posição de volante: Leandro Bonfim, Romeu, Wellington Monteiro e até mesmo o Leandro Domingues. Se quiser ousar mais, pode manter o Cássio, formando a defesa com três zagueiros. Em suma: qualquer solução é melhor que a manutenção do Fabinho.
.
O jogo foi tranquilo, um pouco nervoso no início devido à necessidade de golear e ainda contar com a ajuda do Resende. Só essa combinação asseguraria a vaga na semifinal, pois é grande a probabilidade do bacalhau recuperar os pontos. Os juízes terão que ser muito machos para desclassificar o Vasco e beneficiar um time de menor tradição.
.
Gostei da entrada do Everton. Aliás, gostei mais da saída do Roger que até agora não mostrou nada de útil. Curioso é que o René perdeu a paciência justamente no jogo em que ele estava se movimentando melhor. O passe para o Thiago Neves foi muito bom e poderia ter sido o início da goleada.
.
Voltando ao Everton, apresentou boa movimentação, deu a velocidade que estava faltando ao ataque, além dos arremates certeiros. Esse blog que sempre o criticou, dessa vez tira o chapéu para enaltecer sua grande atuação. Que continue assim.
.
Thiago Neves foi bem enquanto aguentou. Ainda está fora de ritmo e precisa de melhor condicionamento físico. Conca é outro que fica extenuado no decorrer das partidas. Talvez devesse ser poupado da viagem de quarta-feira. Tartá poderá dar conta do recado. Se não der, ainda teremos o jogo da volta. O importante no momento é eliminar o urubu no sábado de Carnaval.
.
No mais a equipe andou bem, até o Fabinho com seu jeito de boneco desengonçado não chegou a comprometer, embora tenha sobrecarregado os companheiros de defesa, sempre com um olho nele e outro nos atacantes adversários. Contra Americano e Tigres funcionou, mas contra os grandes pode ser que não dê. Preste atenção René!
.
Agora só nos resta lotar o Maracanã e incentivar o Fluzão a detonar o urubu.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

E eis que a vaca regressa...