quinta-feira, 17 de abril de 2008

Gustavo Nery foi embora

Foi uma trajetória infeliz. Não só a torcida tricolor, mas também a maioria dos aficionados pelo futebol, incluindo aí a quase totalidade da mídia esportiva, sabia que a contratação não iria dar certo. Mas, nossa diretoria, por incompetência, pressão de empresários ou interesses de alguns, insistiu em incluir o jogador no elenco. É bem verdade que contribuiu para o acordo a soberba do Renato, ao afirmar que com ele, o Gustavo jogaria. As matérias postadas nesse blog, em 30/12/2007 ("Mais um mico") e 24/01/2008 ("Contratações estranhas"), alertavam para o absurdo da contratação antes mesmo de seu desfecho.

Desse episódio, no entanto, há que se destacar a lisura de caráter do Gustavo, pois ao perceber que não reunia condições de brigar pela vaga de titular na equipe, em vez de ficar no “come e dorme”, resolveu desligar-se e procurar novos desafios em outros clubes. Legal sua atitude, merece ser louvada. Ah como seria bom se outros atletas, que "mamam nas tetas" do Fluminense e irritam os torcedores nas poucas vezes que entram em campo, tomassem atitude semelhante! Não é preciso nem citar o nome das figuras, a torcida os conhece bem.

Boa sorte Gustavo. A torcida tricolor te agradece e torce para que consigas recuperar a forma que tinhas quando defendias as cores do Genérico Paulista e da Seleção Brasileira.

----------------------------------------------------------------------------------

Diego se machuca em treino.

Dois dentes quebrados e corte profundo no lábio mandam Diego para o estaleiro. O goleiro, que levou vários pontos no lábio inferior e extraiu o incisivo lateral, ficará em repouso por pelo menos dois dias, não podendo compor o banco contra a LDU.

A causa foi um choque durante uma disputa de bola, no treino recreativo de ontem, realizado nas Laranjeiras.

Será preciso dizer com quem foi o choque? Acho que não. Todos devem saber. Será fácil adivinhar. Trata-se do jogador mais sem noção do plantel. É aquele mesmo cujo irmão, desengonçado no ar, amassou a testa do Dodô. Eta família de "bólides desgovernadas".

----------------------------------------------------------------------------------

Na Libertadores, Flu pode ser o primeiro


Com o vexame do Cruzeiro e a derrota do Cúcuta, o Fluminense poderá ser o primeiro na fase de classificação. Bastará vencer a equipe da LDU, hoje à noite. Tarefa não muito fácil, considerando os desfalques. Mas com uma dose extra de vontade e o apoio da galera, é provável que dê.

Em caso de vitória, o único que poderá ultrapassá-lo será o Flamengo, se vencer o time da "macarronada à bolonhesa" por cinco gols de diferença. Mesmo assim, o resultado não influenciará em nada a trajetória do Flu, pois se cruzar com o Flamengo, os dois jogos serão no Maracanã.

Vamos lá FLUZÃO, pau na máquina!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pedro escreveu:

Concordo com relator.
Estava na cara que Gustavo Nery era uma aposta de risco para o Flu.

A última boa temporada dele foi em 2005, quando foi campeão brasileiro pelo Corinthians.

De lá para cá, parece que desaprendeu a jogar. Aquelas atuações vistosas dos tempo de São Paulo jamais voltaram. Não sei se é um bom jogador em uma fase ruim (que dura mais de três anos), ou se trata de um jogador limitado que teve uma fase boa alguns anos atrás.

De qualquer forma, concordo com o bom senso do jogador ao pedir dispensa neste momento. Ao contrário de vários outros. (quem se lembra do Podrinho?)

Reforço meus votos de boa sorte para Gustavo Nery no seu novo clube.

Saudações Tricolores