segunda-feira, 20 de julho de 2009

RENATO ESTÁ DE VOLTA!

.
Depois de marchas e contra-marchas, a diretoria do Fluminense se curvou aos caprichos de Celso Barros e fechou com Renato Gaúcho.
.
Antes, porém, solicitou que o patrocinador tentasse a contratação do Muricy, mais ou menos como aquela história de pedir a raposa para tomar conta do galinheiro.
.
Com a decisão, porém, a única coisa que nos resta a fazer, tricolores, é apoiar irrestritamente essa nova comissão técnica e torcer para que ela consiga mudar a trajetória capenga do time.
.
Material humano para isso existe, apesar de algumas barangas trazidas pelo Alexandre Faria, além de outras mais antigas. Se ele conseguir contratar um goleiro, um zagueiro, um volante e um meia armador de primeira linha, quem sabe chegaremos à Libertadores novamente.
.
Que o rendimento vai melhorar não tenho dúvidas. Renato pelo menos tem a virtude de botar o time para jogar para frente. Seu problema é a megalomania, as citações desapropriadas e inconvenientes, as brincadeiras na hora do sério.
.
Acredito que dessa vez, o Dr. Celso Barros oriente o seu pupilo a não falar tantas bobagens e que também desista de apadrinhar jogadores de qualidade duvidosa, devendo ser lembrado sempre que no fundo a torcida tricolor ainda tem pesadelos ao recordar do nefasto caso do Ygor.
.
De qualquer modo, por via das dúvidas, já comprei vários pares de protetores auriculares a fim de estar preparado se os disparates voltarem.
.
Espero sinceramente que não.
.
Não poderia fechar o post sem transcrever para reflexão do Renato, se algum dia ele vier a ter ciência, o que disse um Tricolor lúcido, que costuma participar com seus comentários inteligentes:
Tricolor! disse...
"Agora que Inês é morta, resta-nos torcer para que ao menos o Renato tenha aprendido algo com as inúmeras e severas (e algo justas) críticas que recebeu.
Que tenha amadurecido e aprendido a fechar mais (muito mais) a boca. Que nos poupe de seu espírito pavão e comentários impertinentes.
E, se não for pedir muito, que também (quem sabe!...) tente treinar esquemas táticos e jogadas ensaiadas".

20 de Julho de 2009 19:12
.
Além disso Renato, por favor nada de "eu ganhei, nós empatamos, eles perderam (ou erraram os penaltis)".
.
BOA SORTE RENATO, PARA VOCÊ E NÓS TRICOLORES SOFREDORES!
.
E DÁ-LHE FLUZÃO, VAMOS DEPENAR O GALO!
.

6 comentários:

Cartola disse...

Boa sorte ao especialista em rebaixamento! Agora sim brincaremos no brasileiro!

Fechem as portas....

Helio R.L. disse...

Prezado Cartola,

Também não gostei da escolha, embora o desfecho viesse se desenhando desde a negativa do Renato em ir para o Sport. Coisas decorrente da incompetência do Horcades, que deveria se mancar e se dedicar apenas a sua profissão de médico (eu que não desejaria ser cliente seu).

Infelizmente o Parreira pisou na bola, ficando naquele marasmo incrível, perseguindo descaradamente o Tartá porque não aceitou as condições da Traffic, além de não acrescentar absolutamente nada em termos táticos.

Jamais me conformarei com a perda da Libertadores, a meu ver culpa quase que exclusiva do Renato. Mas fazer o quê?

A paixão pelo Fluminense é maior, então vamos ter que apoiar a mala gaúcha e torcer para que as coisas melhorem. Quem sabe Deus ajuda?

Saudações Tricolores.

Marcio Cardoso disse...

Alo Hélio,

saudaçoes tricolores daqui do Texas. Eu imaginava que vc iria ficar furioso com o retorno do Renato, mas como vc falou vamosr ter que apoiar o mala. Estou preocupado, parece que vai ser mais um Campeonato Brasileiro com muita tensão e suspense - quem diria que há um pouco mais de um ano atrás o título das Américas estava a nosso alcance? As coisas degringolam rápido no Fluminense, infelizmente.

Helio R.L. disse...

Caro Marcio,

Ficar furioso é claro que fiquei. Mas fazer o que? A mala está aí e seremos forçados a torcer por ela pelo amor ao Fluzão.

A diretoria é acéfala, Celso Barros põe dinheiro a rodo, mas não entende nada do riscado. Acho mesmo que não se importa tanto com os destinos do Flu, deseja apenas promover a Unimed e curtir as badalações com seu inconveniente amigo e parceiro.

Teremos que esperar novas eleições para ver se a coisa muda. Até lá ou apoiamos o Gaúcho Fanfarrão ou o Flu se eborracha de vez. Prefiro a primeira hipótese.

Forte abraço.

Unknown disse...

Agora que ele voltou, me resta torcer mais ainda!!

Domingo estaremos lá no Maraca!!

Vamos Flu! é a hora da virada!!!

Eu acredito!

Flunaticas
www.flunaticas.com.br

Helio R.L. disse...

Minha cara Flunatica,

Torça mesmo, eu também vou torcer e muito, afinal somos todos tricolores de coração.

Esse espaço estará sempre aberto para seus comentários, não importa se coincidentes ou não com o do blog.

Saudações Tricolores.