segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fluminense 1 x 1 Cruzeiro. Ainda não foi dessa vez.

.
Ainda não foi dessa vez que a vitória veio. Poderia ter vindo se os lances de Conca e Marquinho logo no início se transformassem em gols. Que falta fazem jogadores frios para matar o jogo.
.
De maneira idêntica ao que aconteceu no Mineirão, o goleiro do Cruzeiro salvou três bolas incríveis. A bem da verdade se fossem bem chutadas os gols teriam sido marcados.
.
Apesar do empate, o time continua evoluindo e mesmo com vários desfalques não perdeu a pegada, afinal uma defesa formada por Dalton, Edcarlos, Luiz Alberto, Wellington Monteiro e Fabinho só tomar um gol de um ataque que possui o Kleber como centro-avante já é uma façanha.
.
Renato voltou mais comedido, falando com maturidade. Torço para que essa postura continue assim quando as vitórias chegarem. Sim, porque elas virão normalmente.
.
Inegável que Renato posicionou melhor o time. Hoje o Fluminense não é aquela baba dos tempos do René Simões e Carlos Alberto Parreira. Ele só precisa se conscientizar de que com um atacante só, mesmo que seja o Fred, não vai dar. Se pelo menos possuísse craques na defesa ainda podia ser, mas jogar com três zagueiros fracos como os nossos e ainda escalar Wellington e Fabinho parece ser uma sinalização ao adversário de que não quer ganhar o jogo.
.
Quando colocou o Maicon o jogo fluiu melhor e a vitória não veio por detalhes. É certo que as dragas lá de trás quase entregaram o ouro por diversas vezes. Wellington Monteiro em sistemas com três zagueiros, seja 3-5-2 ou 3-6-1 é de dar pena. Para ele, com toda a sua lentidão, cobrir as laterais é uma tarefa hercúlea, impossível de ser executada. Com a “ajuda” do Fabinho então é que a coisa fica cada vez pior.
.
Não vejo a hora do Fábio Santos estrear, pelo menos nos livraremos de uma dessas malas que povoam inutilmente o meio campo tricolor.
.
Considerando os quatro desfalques, gostei do time. Surpreende-me positivamente essa volta do Renato, porém para ser totalmente absolvido pela Torcida Tricolor precisa devolver-lhe o título da Libertadores, que lhe foi roubado no ano passado por teimosia e displicência.
.
Já que Renato parece estar com a bola toda nas hostes tricolores e unimedianas seria bom que ele observasse com cuidado o fraco desempenho dos preparadores físicos do clube. Contra o Atlético foram quatro distensões, contra o Cruzeiro mais uma e tudo de gente nova, o mais velho é o Fred com vinte e cinco anos. Bastou o time correr um pouco mais para os músculos dos atletas estourarem. Até agora no campeonato, esse fato só ocorreu com o Fluminense.
.
Paciência, amigos tricolores, em breve o time vai deslanchar.
.

Nenhum comentário: