segunda-feira, 13 de julho de 2009

Fluminense 0 x 1 Santo André. Apresentação pífia!

.
Foi mais uma jornada desastrosa, um verdadeiro vexame. E desta vez não teve perdão, entramos na zona de descenso e pelo andar da carruagem, se a equipe continuar jogando assim, sem nenhum padrão de jogo, a saída de lá será tão ou mais dolorosa do que nos tempos do Renato farofeiro.
.
Antes tarde do que nunca, Parreira sacou que com Fabinho não dá. Parece que se convenceu que o tempo desse cidadão, travestido de jogador de futebol, continuar mamando nas tetas do Fluminense acabou. É um alento. Em compensação, manteve o Wellington Monteiro, que pôs tudo a perder logo aos dois minutos de jogo.
.
Definitivamente, creio que a época de Parreira como técnico de campo já passou. Eu que fui um dos mais entusiasmados com a possibilidade dele vir a dirigir novamente o Fluminense, hoje me curvo às evidências e vejo a repetição daquele filme dantesco da última Copa do Mundo, onde manteve uma equipe repleta de jogadores ultrapassados e outros tantos gordos que nem uma porca, numa pura demonstração de falta de profissionalismo. Não consigo esquecer a mesma resposta de sempre quando inquirido sobre a escalação da Seleção, que tinha Robinho, Fred, Juninho, Gilberto e Cicinho arrebentando: “a escalação é a mesma, do Um ao Onze”.
.
Hoje se vê o mesmo no Fluminense, entra jogo sai jogo e estão lá firmes Wellington Monteiro e Edcarlos, não importando que estejam jogando mal e entregando jogo após jogo. A defesa do Edcarlos foi patética, chegando ao ponto de declarar que “ele parou o Adriano”. Na realidade Adriano é que se parou, quando trocou os treinamentos pelas noitadas. No Fla-Flu perdeu dois gols feitos sozinho na pequena área.
.
É uma pena para o Fluminense, mas impossível que um técnico resista à frente de um time que não consegue vencer Santo André, Avaí e Barueri, por melhor e mais recheado que seja o seu currículo. Desses nove pontos, ganhamos apenas um.
.
É uma pena, repito, pois o futebol brasileiro não deve prescindir de pessoas de elevada estirpe como o Parreira, com sua cultura e educação, bem superiores a muitos grossos, mal educados que nos enchem os ouvidos de baboseiras e mal criações só porque conseguem bons resultados em campo.
.
Começo aqui uma corrente para que a desastrosa administração Horcades nos compense, torcedores tricolores, oferecendo ao Parreira o cargo de Coordenador ou Gerente de Futebol para que ele comande o projeto do novo centro de treinamento, pois nessa função ele ainda é insuperável. Sua presença num cargo hierarquicamente superior servirá também para inibir qualquer tentativa de egocentrismo ou narcisismo por parte do novo técnico e evitar a repetição do desastre causado pela total independência dada ao Renato Gaúcho.
.
Do jogo em si, muito pouco a comentar. Um bando em campo, sem nenhum padrão de jogo e com os garotos jogados às feras num momento bem difícil. De positivo, apenas a estreia do Rui, que mostrou ser superior ao monte de enganadores que atuaram na posição até então, embora tenha sumido no segundo tempo pelo cansaço; o Conca, como sempre, pelo seu futebol refinado e garra sempre presentes e é claro o terceiro cartão do Edcarlos, presente dos deuses e reforço certo contra o Internacional.
.
----------------------------------------------------------------------------------
.
De um tempo para cá, os dirigentes tricolores têm mantido como padrão a contratação de atletas caros e sem nenhuma comprovação de eficiência. Os casos são tantos e já foram inúmeras vezes citados que não precisam ser repetidos.
.
Repatriaram o Thiago Neves a peso de ouro, quando tinham a possibilidade de contratar o Carlos Alberto por mais tempo e menos dinheiro, trouxeram uma infinidade de laterais direitos, todos sem habilidade, deixando escapar o Rui, que estava dando sopa no Náutico. Agora mesmo, o Fabiano Eller deixou o Santos e estuda propostas. Por que não tentar sua contratação, afinal de contas ele já jogou no Fluminense e, à exceção do Thiago Silva, o clube não contou com nenhum zagueiro de melhor qualidade.
.
.
DEZ PONTOS EM TRINTA DISPUTADOS. TÁ FEIA A COISA!
.
---------------------------------------------------------------------------------
.
PARREIRA CAIU! Os resultados por si só já apontavam para esse desfecho. A realidade é que não conseguiu definir um padrão de jogo para o time, manteve a sua teimosia costumeira ao insistir na escalação de jogadores sem a mínima habilidade para envergarem a camisa do Fluminense.
.
Pena que a diretoria acéfala não o resguardou para o comando do projeto do novo CT, porque Parreira ainda é a pessoa mais adequada para isso. Paciência, mais uma bola fora da gestão Horcades.
.
Que venha o novo técnico e que seja um que afaste de vez os fabinhos, wellingtons monteiros, edcarlos, maurícios e marianos.
.
Que seja um técnico com clarividência suficiente para ver que a equipe ainda continua necessitando e muito de um goleiro minimamente razoável.
.
Muricy, talvez seja um sonho alto demais. Mas pelo amor de Deus, RENATO GAÚCHO DE NOVO, NÃO!
.

Nenhum comentário: