quinta-feira, 9 de julho de 2009

Corinthians 4 x 2 Fluminense. Os deuses do futebol não perdoam.

.
Até que para uma equipe escalada com quatro jogadores que não sabem jogar e outro numa posição para a qual não tem o menor cacoete a apresentação não foi de todo ruim.
.
O time começou pressionando com seu trio diferenciado, proporcionando a Fred três boas oportunidades para marcar. Infelizmente ele errou as três.
.
Quando acertou uma bela cabeçada, o bandeirinha se apressou em marcar um impedimento milimétrico. O impedimento realmente existiu e pôde ser dedurado pelo “tira-teimas”, mas o senhor da bandeira, a menos que tenha visão de camaleão, jamais poderia tê-lo notado. Provavelmente se fosse do outro lado deixaria passar.
.
Choro de perdedor? Pode até ser, mas esse mesmo senhor da bandeira invalidou uma jogada em que Leandro Amaral estava só, cara a cara com o Felipe, assinalando um impedimento que só ele viu.
.
A partir daí começou o festival de asneiras contumazes nessa defesa dos horrores. Aos vinte e quatro minutos, com a linha burra mais uma vez, Douglas deu um passe preciso para Ronaldo que ganhou fácil na corrida de Edcarlos e assinalou o primeiro.
.
Cinco minutos depois Diguinho, talvez com vontade de mostrar que também sabe fazer lambança ou até para demonstrar ao Parreira que meio campista armador não é e nunca pode ser a sua posição, perdeu a bola infantilmente no meio do campo e propiciou um contra-ataque mortal, que acabou nos pés de Dentinho para marcar 2 x 0.
.
E então tricolores, a coisa, o traste, o sem noção, o nefasto não poderia ficar trás. Errou um passe de menos de dois metros, coisa que não se vê nem nas peladas do Aterro e outro contra-ataque pegou a defesa saindo e gol do Ronaldo, após um festival de lambanças de Edcarlos e Cássio.
.
O maior dos absurdos ainda é o fato do Parreira, além de tentar a todo o custo ressuscitar a coisa, o premiar com a camisa de número 8. Meu Deus, que sacrilégio, a camisa que já foi vestida por Didi, Gerson, Delei, Romeu Pellicciari e tantos outros craques, hoje veste o Fabinho. Só podia dar no que deu. A fúria dos deuses do futebol se voltou contra o Fluminense e o resultado do primeiro tempo foi aquele vexame.
.
O segundo tempo começou do mesmo modo. Os deuses do futebol continuavam com raiva e tapavam os olhos do juizinho caseiro Héber, que não viu a falta clara sofrida pelo Diguinho na lateral da área, embora logo depois tenha paralisado a partida por conta do sangramento em sua cabeça.
.
E o panorama do jogo continuava o mesmo, com o Fluminense com maior posse de bola sem ameaçar muito e numa nova saída errada da defesa, Elias tocou para Ronaldo chutar cruzado e quase marcar novamente.
.
Parreira, então, resolveu parar de desafiar os deuses. De uma tacada só tirou Leandro Amaral, que ainda não aguenta o jogo inteiro, Diguinho e Fabinho, entrando com Carlos Eduardo, Alan e Marquinho.
.
É lógico que a coisa teria que melhorar e aos vinte e sete minutos, Conca partiu do meio do campo, livrou-se de dois adversários e fez um golaço. A essa altura, os deuses já tinham tirado a venda dos olhos do Héber, que confirmou o gol, apesar do outro bandeirinha caseiro agitar freneticamente sua bandeira, marcando impedimento do Alan, que nitidamente não participava da jogada.
.
O jogo só não ficou melhor porque logo em seguida o Marquinho conseguiu perder um gol de dentro da pequena área. Enquanto isso o Tartá não joga nunca. Tá duro de aguentar.
.
Alan, entretanto, corrigiu o erro e após receber passe na grande área, driblou Felipe com categoria e passou para Fred que não fez o gol porque o zagueiro Diego se antecipou e marcou contra.
.
O Fluminense partiu para o ataque e dava mostras que iria empatar a qualquer momento, quando Fred sofreu uma falta clara na entrada da área. Foi quando o árbitro caseiro e sem vergonha teve uma atitude no mínimo estranha. Não marcou a falta e ainda por cima expulsou o Fred. Na distância que estava não viu a falta, mas pode observar os palavrões para justificar o cartão vermelho.
.
Cabe acrescentar que toda a mídia fanática ignorou o fato do Fred ter sofrido a falta. Apenas a menção feita pelo lancenet, classificando-a como “suposta falta”. O único que falou com todas as letras que foi falta foi o José Roberto Wright, acrescentando inclusive que se o árbitro a tivesse marcado nenhum problema posterior teria acontecido.
.
A torcida tricolor está execrando o Héber Roberto Lopes, mas não deveria. Afinal de contas o empate do Fluminense aquela altura não estava no script. Héber já tinha inclusive fugido do roteito quando validou o gol do Conca para desespero do bandeirinha, conforme já citado. Provavelmente imaginou que o Fluminense iria ficar só nesse gol. Alan complicou o jogo e estava claro que o Héber não iria querer correr o risco do empate.
.
Foi mais fácil ignorar a falta e para evitar qualquer complicação futura, expulsar o Fred, o atrevido que tentava fazer mais um gol no "todo poderoso" Corinthians.
.
A partir daí o time esmoreceu um pouco e acabou levando o quarto gol, o terceiro de Ronaldo, que se aproveitou de um rebote do Berna.
.
Foi isso, mas poderia ter sido pior porque uma equipe escalada com Mariano, Edcarlos, Fabinho, Wellington Monteiro e ainda Diguinho de meia de ligação contra o melhor time brasileiro da atualidade era para ter levado uma goleada.
.
O Fluminense continua a dois pontos da zona de rebaixamento, mas antevejo uma luz no fim do túnel. Coma a chegada do Rui, mesmo não se tratando de nenhuma brastemp, Mariano deve sair do time. Com a estréia, se é que algum dia acontecerá, do Fábio Santos, o traste deve ir para a Cucuia e se o Rosinei realmente vier, ou o Parreira parar de perseguir o Tartá, o Diguinho poderá ser recuado para primeiro volante e o Wellington ir para o banco, único lugar que pode ocupar.
.
Ia me esquecendo, ainda tem o Edcarlos. Esse é mais complicado, embora o Fabiano Eller esteja dando sopa no mercado. Até que seria uma boa Fabiano e Luiz Alberto ou Cássio.
.
Ao final da partida, Parreira declarou que tinha avisado antes do jogo que "com eles nessa fase era erro zero. Erramos três vezes e tomamos três gols no primeiro tempo".
.
Ora caro Parreira, avisou pra quem? Fabinho, Edcarlos, Mariano, Wellington Monteiro, Diguinho, de meia armador? Erro zero com eles? Para com isso, brincadeira tem hora.
.
O jogo de domingo contra o Santo André virou de vida ou morte. Vamos lá tricolada, é vencer ou vencer!
.
E DÁ-LHE
FLUZÃO!
.

Nenhum comentário: