quinta-feira, 30 de julho de 2009

Palmeiras 1 x 0 Fluminense. É preciso vencer!

.
Mais um jogo, mais uma derrota. É inegável que o time melhorou com o Renato, mas isso só não basta. Sistematicamente em suas coletivas após os jogos, nosso treinador bate sempre na mesma tecla, que não tem tempo para treinar e que quando os reforços chegarem o time irá engrenar.
.
Que não há tempo para treinar todos sabem, inclusive o próprio Renato já sabia quando aceitou o convite do Celso Barros. Quanto a esperar os reforços é a repetição do mesmo erro do ano passado.
.
Reforços seriam benvindos e necessários se o clube pretendesse disputar o título do campeonato ou uma das vagas para a Libertadores. No entanto para sair da zona de rebaixamento, o que tem aí dá para o gasto.
.
É claro que não estou me referindo ao onze que jogou diante do Palmeiras e Cruzeiro e sim ao time completo que teremos no dia em que o departamento médico realizar seu trabalho com um pouco mais de eficácia.
.
Com a incorporação de Leandro Amaral, Diguinho, Tartá e Fred, os retornos de Ruy após cumprir suspensão e Alan, hoje às voltas com mais uma campeonato para facilitar a vida dos empresários, além das estreias de Fábio Santos e Roni, Renato terá condições de armar um time com capacidade para fugir da degola com certa facilidade.
.
Terá que abrir mão dessa retranca estúpida, formada por três zagueiros medianos e dois volantes fracos, que mesmo com a ajuda do Marquinho não consegue passar um jogo sem tomar gol.
.
A deficiência ficou clara contra o Palmeiras. Pouquíssimas bolas em condições de chute e Kiesa de tanto se sentir isolado resolveu voltar para procurar jogo, muitas vezes em nossa própria intermediária.
.
Fabinho, Wellington Monteiro, Marquinho e Mariano com os costumeiros erros de passe nada criaram, sobrecarregando mais uma vez o Conca, que pouco conseguiu fazer.
.
As alterações já com o time perdendo mostraram-se novamente inócuas. Espero que com a suspensão do Marquinho, Renato escale Roni e Kiesa contra o Atlético Paranaense, que igualmente ao Flu, não atravessa boa fase.
.
A falta de tempo para treinar é realmente um empecilho, mas para posicionar Kiesa e Roni como verdadeiros atacantes os treinamentos de sexta e sábado serão mais do que suficientes e se ainda forem aproveitados para dar uma melhor noção de colocação ao Fernando Henrique as coisas começarão a clarear nas Laranjeiras.
.
Vamos lá Renato, chega de perder. Parta para cima do Atlético Paranaense que a vitória virá.
.
Mais uma coisinha: que dureza ver a camisa 8 do Fluminense vestida pelo Fabinho. Não existe heresia maior.
.
.
---------------------------------------------------------------------------------
.
.
Souza fez a sétima partida pelo Corinthians. Significa dizer que ele não poderá mais jogar pelo Fluminense nesse campeonato. ALELUIA!!! Menos uma mala.
.
.
--------------------------------------------------------------------------------
.
.
Diego Souza deu uma entrevista no globoesporte.com revelando alguns detalhes de sua saída tempestuosa do Fluminense. Mais uma vez a Torcida Tricolor deve colocar as barbas de molho e refletir para quem realmente o Vale da Laranjeiras, em Xerém, é benéfico porque certamente para o Fluminense é que não é.
.
.
-------------------------------------------------------------------------------
.
Domingo vai dar. DÁ-LHE FLUZÃO!
.

4 comentários:

Tricolor! disse...

Sempre é possível ver algo de positivo...

Realmente, a não vinda do Souza é uma EXCELENTE notícia!

Marcelo Reis disse...

Caro Hélio, não vejo a situação do nosso Flu com tanto otimismo como você. Acho que vai ser muito difícil sair da rabeira, ainda mais sabendo que por tradição, os reforços que chegam no meio do campeonato são do tipo Ratinho, Everton, Monteiro, etc. Portanto concordo que se for pra trazer esse nível, é melhor deixar do jeito que está. o mais revoltante é saber que um time em que o presidente é médico, o parceiro é empresa de plano de saúde, e até o Parreira, que começou no futebol como preparador físico (ou seja, não falta conhecimento e meios), se encontra com 6 jogadores com problemas musculares. Ou seja, o trabalho que (não) estava sendo feito foi catastrófico, esse tal de Alexandre, (gerente??) tinha que ser mandado embora imediatamente. Ou vc acha que os Leandros e o Roger lembraram como se joga futebol lá no vitória? Que nada, tiveram que pegar no pesado, isso sim! Esses times que estão surrando o Flu são tão ruins quanto, no papel. A diferença é o preparo físico e uma direção menos esculhambada. Desculpe o desabafo, mas acho que vai ser muito difícil escaparmos esse ano.

Abraço,

Marcelo

Helio R.L. disse...

É isso, Tricolor,

Foi uma boa. O Mano Menezes achando que iria prejudicar o Flu, acabou ajudando e muito.Como já disse antes, menos uma mala.

Helio R.L. disse...

Caro Marcelo,

Vc está coberto de razão. É isso mesmo, há muito os preparadores físicos do Fluminense são uma piada, do mesmo modo que o departamento médico, cujo responsável, Michel Simoni, já havia sido demitido pelo Horcades. Não sei por que voltou?.
Foi uma ótima o Fred ter ido se recuperar em BH. Se for no Cruzeiro, melhor ainda.
O preparador de goleiros é outra mula.
Quanto a sair do rebaixamento, acho que dá. Com Fábio Santos, Ruy, Tartá, Conca, Kiesa e Fred o time poderá embalar, mesmo com aquela mulambada lá atrás.

Saudações Tricolores.