quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Náutico 1 x 3 Fluminese. Até que enfim a primeira fora de casa.


Nosso Tricolor começa a recuperação no Brasileirão. Continuando nessa toada, em breve estará longe da zona de rebaixamento, batalhando por uma vaga na Copa Sul-Americana.
.
O time foi valente, brigou durante todo o tempo, mostrando a garra que andou faltando nos últimos jogos.
.
O padrão de jogo melhorou, evidenciando que agora a equipe está sendo submetida a treinamentos táticos.
.
Excelente atuação de Washington. Três gols, além de sofrer um pênalti claro não marcado pela arbitragem. Esse é o Washington que a galera quer, correndo em campo, caindo menos e sem aquele exagero nas reclamações. Continuando assim, dará novas alegrias aos tricolores.
.
Quando o trabalho é feito com coerência até as fatalidades contribuem para corrigir as mancadas. A contusão do Tartá obrigou o Cuca a parar com a invenção pardalesca de escalar o Arouca na lateral direita.
.
Não que o Carlinhos seja um craque de bola, mas com o Arouca em sua posição original, o time apresentou maior consistência. Alguém precisa informar ao Cuca que se ele achar que vai armar uma defesa segura com Fabinho e Ygor, aliados ao Roger jogando na zaga central, breve amargaremos novas derrotas inacreditáveis para times medíocres.
.
A volta do Thiago Silva deve resolver a fragilidade da defesa. Isso se a nossa diretoria ineficiente lutar para não liberá-lo para esquentar banco de zagueiros de pior qualidade que jogam na seleção da mula dunga.
.
Preocupante mesmo só a declaração do Cuca de que prefere abrir mão do Urrutia para ficar com Ygor, Fabinho, Maurício e Romeu. Ou ele tomou um chá de coca ou já foi seduzido pelos espertos empresários dos cavaleiros do apocalipse. Será que vai entrar no mesmo esquema do Renato? Lamentável.
.
A seguir o recorte da notícia, publicada no site globo.com
.
21/08/08 - 01h04 - Atualizado em 21/08/08 - 01h04
.
Cuca abre mão de Urrutia para dar moral aos volantes da equipe
.
Técnico quer formar a "Família Cuca" com Romeu, Ygor, Maurício, Arouca...
.
A LDU sinalizou nesta quarta-feira com a possibilidade de liberar o volante Urrutia para o Fluminense, após uma novela que já dura cerca de três semanas, desde quando Renato Gaúcho ainda comandava o Tricolor. Mas agora, se depender de Cuca, a LDU pode liberar quem quiser, pois ele não tem interesse em contar com o equatoriano. O novo técnico tricolor espera formar a "Família Cuca", dando moral para os atuais jogadores.
.
Ei Cuca, vê se aprende: moral não ganha jogo, habilidade sim, coisa que nem o Ygor e muito menos o Fabinho possuem. Acorda patativa!

3 comentários:

Anônimo disse...

Pedro escreveu:

Grande vitória ontem!
O jogo de ontem era o famoso "jogo de 6 pontos".

A "Era Cuca" está começando melhor do que ele mesmo imaginava:
6 pontos em 2 jogos.

Mesmo sem ser brilhante a ainda não conhecendo completamente o grupo, as mãos do Cuca já começam a surtir o efeito na equipe.

Cada vez fica mais claro que alguns jogadores estavam fazendo corpo mole sob o comando de Renato.
Os casos mais gritantes são do Dodo e do Carlinhos.

Volto a repetir q os Thiagos fazem muita falta, mas mesmo com estes 2 desfalques e mesmo com Ygor e/ou Fabinho em campo, temos todas as condições de conseguir uma vaga na Sul Americana de 2009.

Vamos buscar a terceira vitória consecutiva neste sábado contra o Sport!

Saudações Tricolores,
Pedro

Anônimo disse...

"Dar moral" pra Ygor/Fabinho???

Sem coment�rios.

Ele tem que dar uma moral � pro meio de campo do Flu, botando volantes que saibam se posicionar e dar passes de 3 metros.

A prop�sito, vc reparou na posi�o do Fabinho no gol do N�utico?

Helio R.L. disse...

Caro Tricolor,

Andaste meio sumido. Feliz retorno.

Fabinho, Ygor, Maurício, Roger, jogando de zagueiro. Improvisações na lateral direita, quando o elenco possui três laterais, além dos juniores,é para encher o saco de qualquer um.

Está faltando alguém na direção do clube que conheça um pouco de futebol para evitar que os técnicos façam o que bem entender.

Veja o Renato. Jogou com um meio campo de m... durante dez partidas do Brasileirão. Ganhou só um ponto e todo mundo naquela diretoria acéfala achou certo.

Pelo menos no domingo poderei ir ver o Fla-Flu, com a certeza de que a porra do Fabinho estará em casa.

Saudações Tricolores.