segunda-feira, 15 de junho de 2015

Palmeiras 2 x 1 Fluminense. Sem comentários!

E O PIOR DE TUDO É QUE ENDERSON ACHA QUE O TIME ESTÁ EVOLUINDO.

E Laranjeiras mantém a tradição de contratar professores pardais.

Segunda chance de alcançar o G-4 jogada fora.

E dessa vez a verdade ficou escancarada: culpa maior e quase que exclusiva de Enderson Moreira.

Infelizmente para nós tricolores aquele treinador ousado que comandara a equipe em vitórias épicas na Copa Libertadores, em particular na classificação heroica contra o Argentinos Juniors em plena Buenos Aires, não mais existe.

O que vemos hoje é um Enderson acovardado, adepto das abomináveis “escalações cautelosas”, as mesmas que transformaram a passagem de Ricardo Drubscky numa piada de mau gosto.

E ontem o Fluminense só não foi goleado novamente porque enfrentou um adversário fraco, desarrumado em campo, treinado por um auxiliar  desconhecido da maioria.

Contra o Sport, apesar de jogar no Maracanã, a insistência em jogar com apenas um atacante já havia nos roubado dois pontos preciosos e irrecuperáveis.

E dessa vez, mesmo tendo dez dias para desenvolver qualquer sistema tático que nos levasse à vitória, passou o tempo todo com aquela dúvida imbecil: Pierre ou Marcos Jr. para a vaga de Wagner.

Dúvida só na cabeça dele porque todo tricolor já sabe sobejamente que congestionar o meio de campo com volantes sem qualidade nos passes jamais levou qualquer equipe à obtenção de títulos.

Provavelmente algumas vozes se elevarão a favor do técnico covarde: o árbitro foi caseiro, Magno Alves foi expulso infantilmente, Gum meteu a mão na bola quando não devia e por aí vai.

É verdade: o árbitro de quinta categoria roubou o que pode, fez de tudo para ajudar os donos da casa.

A atitude de Magno Alves é injustificável e se a nossa diretoria não fosse tão frouxa lhe aplicaria uma polpuda multa e Gum, desde que voltou só nos traz sobressaltos. Duvido mesmo que continue titular após o retorno do Marlon.

No entanto, ainda que com todos esses contratempos a vitória viria naturalmente se o Fluminense tivesse jogado como clube grande que é e não como um desses inúmeros coadjuvantes que perambulam pelo campeonato brasileiro.

Que Enderson aprenda de uma vez por todas que não pode continuar impunemente com essas táticas por demais defensivas e que inevitavelmente nos levam às derrotas e nem privilegiar jogadores que já demonstraram não ter capacidade para vestir a camisa tricolor.

Afinal, existem opções que jamais foram testadas, sequer nos treinamentos.

Precisa também ter o discernimento necessário para enxergar que a badalação prematura subiu à cabeça do Gerson e que um período no banco de reservas ou até mesmo fora dele será benéfico não só para ele como também e principalmente para o Fluminense.

Para os que discordam é só assistir com cuidado o VT do jogo de ontem, quando Gerson nada fez, além de reclamar e cair constantemente ao mínimo choque.

Nada de útil nos quase noventa minutos em que inexplicavelmente esteve em campo, nem mesmo um mísero esforço para ajudar os demais, talvez pelo peso excessivo da máscara que passou a ostentar depois que teve as chuteiras beijadas pelo Fred.

Acorda garoto, para que não se transforme num novo Toró!

E apesar dessas “malas”, DÁ-LHE FLUZÃO!

DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 7ª RODADA

Palmeiras 2 x 1 Fluminense

Local: Estádio do Palmeiras, São Paulo, SP: Data: 14/06/2015
Juiz: Dewson Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Guilherme Camilo (MG) e Marcio Santiago (MG)
Gols: Jean, aos16' e Rafael Marques, aos 47' do primeiro tempo; Cristaldo, aos 45' do segundo
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Pierre, Jean, Gum, Marcos Junior e Renato
Cartões vermelhos: Magno Alves e Gum

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Vctor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca (Cristaldo, 36'/2ºT), Cleiton Xavier (Robinho, 21'/2ºT), Zé Roberto (Alecsandro, intervalo); Dudu e Rafael Marques. Técnico: Alberto Valentim

Fluminense: Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos (Henrique, intervalo) e Giovanni; Pierre, Edson, Jean, Gerson (Lucas Gomes, 42'/2ºT) e Vinícius (Marcos Junior, 24'/2ºT); Magno Alves. Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário: