quarta-feira, 10 de junho de 2015

Fluminense 0 x 0 Sport. Perdida a primeira chance de G-4!

Com a volta de Marlon, atuações seguras de Antonio Carlos o
credenciam a formar dupla de zaga de Xerém.

Inegável que com Enderson a postura da defesa melhorou.

As goleadas sofridas no ano passado e no início desse brasileiro parecem ter sido definitivamente afastadas.

Em compensação a opção por povoar o meio de campo com cinco jogadores e manter o Fred isolado à frente ocasiona jogos arrastados e difíceis de assistir.

Enderson parece estar sonhando com aquelas apresentações ainda do tempo de Cristóvão quando Corinthians, São Paulo, Atlético Paranaense e o próprio Sport foram impiedosamente goleados.

Pode ser, porém, esquece-se de um pequeno detalhe: aquele time tinha o Conca, ao passo que o e hoje não possui nenhum virtuose dentre os cinco escalados.

Gerson é apenas uma promessa e irá oscilar bastante, principalmente deslocado para a ponta e a começar a ostentar uma postura de craque, coisa que ainda não é.

Os outros não passam de bons jogadores, cujas atuações foram catapultadas no passado pela presença de gênios como Conca, Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e outros mais.

O resultado é a impressão de que o time faz uma força danada para jogar e aparenta um esforço hercúleo para chegar às metas adversárias.

O quinteto meio campista escolhido torna o time lento demais, previsível em suas ações de ataque. Ninguém dribla ninguém tem velocidade, um verdadeiro maná para as defesas adversárias que vem ao Maracanã em busca de um pontinho salvador.

O problema é recorrente a ponto de provocar a reação de Fred, que reclamou da lentidão da equipe.

Ainda bem que os deuses tricolores resolveram dar uma ajudazinha ao nosso treinador, tirando o Wagner da próxima partida, para a qual a equipe terá dez dias de preparação.

É hora de acabar com esse sistema improdutivo e apelar para alguém mais veloz.

Com Kenedy no estaleiro, Marcos Jr é a única opção e os poucos minutos que jogou contra Coritiba e Sport, quando fez gol, sofreu pênalti, infelizmente não obervado pelo árbitro míope, o credenciam à vaga de Wagner. 

Que Enderson não insista em manter o quinteto ineficiente, agora com a eventual presença do Pierre, contra um Palmeiras ávido por uma vitória expressiva jogando em seus domínios e ainda por cima de técnico novo. 


E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 6ª RODADA

Fluminense 0 X 0 Sport

Local:  Estádio Mario Filho, Maracanã,  Rio de Janeiro, RJ: Data: 07/06/2015
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr. (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Moises Aparecido de Souza (PR)
Cartões Amarelos: Wagner  e Wellington Silva

Fluminense: Cavalieri, Renato (Wellington Silva), Gum, Antonio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Wagner, Vinicius (Marcos Júnior) e Gerson; Fred (Magno Alves). Técnico: Enderson Moreira.

Sport: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Régis), Diego Souza; Mike (Danilo) e Maikon Leite (Rodrigo Mancha). Técnico: Eduardo Baptista.

Nenhum comentário: