segunda-feira, 1 de junho de 2015

Flamengo 2 x 3 Fluminense... E a alegria voltou!




Nada como uma vitória sobre o maior rival para levantar o astral.

E não é a toa que á principal estrofe do hino rubro-negro cada vez mais se consolida como um delírio para os ouvidos tricolores: “Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!”.   

No Fla-Flu de ontem ressurgiu a mística tricolor, aquela interação com a torcida há algum tempo distante dos estádios.

O time mereceu o apoio irrestrito. Todos lutaram como leões e se superaram mesmo com menos um durante praticamente toda a segunda etapa.

Ah, se fosse sempre assim! Dificilmente seríamos batidos.

Sem dúvida uma das melhores atuações do ano e enquanto teve onze em campo a equipe sobrou e atropelou o Flamengo a tal ponto de Renato Maurício Prado, o paladino das verborragias rubro-negras, desabafar e classificar o seu time como bando de mulambos.

Destaque para a atuação impecável de Gerson, infelizmente já vendido pelas cabeças pouco brilhantes de nossos dirigentes. Esperassem mais um ou dois anos e certamente resolveriam todos os problemas financeiros do clube.

Fred mostrou que só precisa receber os passes certos para balançar as redes. Isolado na frente desperdiça toda a sua habilidade.

Vinicius também teve atuação destacada, difícil entender porque tem sido sistematicamente sacado.

Enfim, livramo-nos da linha burra, embora as jogadas aéreas continuem trazendo dores de cabeça para nossos zagueiros.

A tática de segurar o resultado na base da retranca causou desconforto porque permitiu que o adversário exercesse pressão a maior parte do tempo e nesses casos quase sempre uma bola vadia põe tudo a perder.

Mas não é hora para lamentações, prefiro creditar a tática perigosa à falta de conhecimento de Enderson sobre o elenco.

Com o tempo, acredito que ele poderá vislumbrar outras opções que brilharam na base e foram sistematicamente relegadas pelos treinadores anteriores e evitar a repetição de casos como o de Biro Biro.

A provável ausência de Gerson no próximo jogo preocupa, principalmente pela característica conhecida do adversário quando joga no Maracanã: retranca maciça à espera de uma chance para contra atacar.

Talvez seja a hora do Magnata ter uma chance.

DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 4ª RODADA

Flamengo 2 x 3 Fluminense

Local: Estádio Mario Filho, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ; Data: 31/05/2015
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Fabio Ferreira
Gols: Fred, aos 7', Pará (contra), aos 32' e Alecsandro, aos 36' do primeiro tempo; Fred, a 1' e Eduardo da Silva, aos 40' do segundo
Cartões amarelos: Vinicius, Wagner, Cavalieri
Cartão vermelho: Giovanni

Flamengo: Paulo Victor; Pará (Gabriel, 7'/2T), Bressan, Wallace, Armero, Cáceres (Eduardo da Silva, 37'/2T, Canteros, Arthur Maia (Marcelo Cirino, intervalo), Everton, Paulinho e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

Fluminense: Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Wagner, Gerson (Pierre, 6'/2T) e Vinicius (Wellington Silva, 14'/2T); Fred (Marlone, 43'/2T). Técnico: Enderson Moreira.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

A melhor oportunidade para acabar com a parceria nefasta!


No momento em que o presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense, Marcus Vinicius Bittencourt, pretende colocar na pauta da próxima reunião do órgão o afastamento do quadro de sócios de Roberto Horcades, por “apropriação indébita de verba” torna-se imperioso estudar a possibilidade de rescisão do acordo firmado com a Traffic, herança macabra deixada pelo ex-presidente ao apagar das luzes de seu último mandato.

No escândalo de corrupção da FIFA, J. Hawilla, dono e fundador do Grupo Traffic, foi indiciado e declarado culpado por extorsão, conspiração por fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça. Hawilla concordou em devolver mais de US$ 151 milhões, sendo US$ 25 milhões destes pagos no momento de seu apelo.

A assunção pública da culpa pelas acusações é uma prova cabal de não se tratar de pessoa confiável.

O Tricolor Verdadeiro denuncia os prejuízos causados ao Fluminense por essa parceria espúria desde meados de 2010, sem conseguir sensibilizar os tricolores de bem para o fato. Veja as principais postagens a seguir:
Pode ser que com a explosão do escândalo os dirigentes tricolores tratem o problema com mais atenção.  


FORA TRAFFIC   FORA TRAFFIC   FORA TRAFFIC  FORA TRAFFIC   

Nenhum comentário: