quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Chapecoense 1 x 0 Fluminense. Cristóvão perdeu a mão e os torcedores a paciência!


Não me refiro aos marginais que agrediram a delegação em seu retorno ao Rio e sim à imensa legião de verdadeiros torcedores tricolores, dentre os quais me incluo.

Não dá mais para aguentar as indecisões do nosso treinador, sem coragem de colocar a molecada para jogar, talvez uma das poucas possibilidades de recuperação no presente momento.

Quase impossível vencer times limitados que passam a maior parte do tempo entrincheirados à espera da bola vadia _ e nesse particular nossa defesa sempre dá a chance que eles procuram__ sem que se disponha de um bom jogador ágil, que saiba driblar, passar e concluir com precisão.

Nosso Fluminense atual não possui esse atleta porque os que tinham foram praticamente intimados a deixar o clube no início do ano passado por um dinheiro que acabou ficando retido pela Receita.

No elenco ninguém consegue correr e às poucas exceções falta a habilidade necessária para suplantar os adversários.

Chiquinho corre muito, mas parece uma barata tonta, Biro Biro não sabe chutar e, além disso, é individualista demais, passar a bola não faz parte de seu repertório, Carlinhos corre e cruza para os céus ou chuta pra fora e Bruno, do mesmo modo.

E, além disso, são péssimos marcadores.

O fato é que não temos alternativas, visto que Sobis, Walter, Wagner já entram em campo se arrastando e com a companhia de Valencia, Edson ou mesmo Diguinho e Elivélton até o Henrique já começou a desafinar.

Cristóvão diz que mudanças são necessárias e estão sendo avaliadas, mas não as efetua, talvez por não gostar de jogador jovem ou por medo de uma débâcle total, como se derrotas para Chapecoense, América-RN e o Botafogo atual não se fossem verdadeiras catástrofes.

Para o jogo do próximo domingo, considero a ausência compulsória do Carlinhos uma benção.

Só temo que Cristóvão volte a insistir com Fabrício ou Chiquinho na lateral porque aí não servirá de nada a ajuda dos deuses do futebol.

Se Bruno não puder jogar, o que torço para que aconteça, espero que o Edison não seja o escolhido para substituí-lo porque depois da ridícula falha de marcação por ocasião do gol da Chapecoense e os inúmeros erros de passe que cometeu na partida, mantê-lo na equipe titular só mesmo por desespero extremo do Cristóvão.

Não consigo entender também o porquê da preferência pelo Elivélton em detrimento do Marlon. Quantas pixotadas mais serão necessárias para que os responsáveis pelo futebol tricolor abram seus olhos?

É por essas e outras que minha paciência acabou e este blog entrará em recesso até que o time volte a trilhar o caminho das vitórias, pois do jeito que está já saímos do G-4 e poderemos também ser eliminados na primeira fase da Sul Americana.

O penta e a conquista de uma vaga no G-4 agora só por milagre.

Quem sabe, o velho Magno Alves nos ajude na Sul-Americana. Pelo menos raça e dedicação não irão faltar.

Passarei o resto da semana rezando para que o Cristóvão abra a sua mente e perca o receio de mexer no time pra valer, colocando sangue novo no lugar desses que não mais reúnem condições físicas para correr e como consequência não conseguem jogar.

Já passou da hora de Marlon, Fernando, Pablo e Scarpa, porque os outros mais experientes foram liberados pela comissão técnica sem a mínima resistência.    

DETALHES:

CAMPEONATO BRASILEIRO – 15ª RODADA

Chapecoense 1 x 0 Fluminense

Local: Arena Condá, Chapecó, SC; Data: 20/08/2014
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Carlos Jorge T. da Rocha (AL)
Gols: Camilo, aos 15' do segundo tempo
Cartões Amarelos: Henrique  e Cícero
Cartão Vermelho: Carlinhos

Chapecoense: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Ednei; Wanderson, Dedé, Abuda (Diones, 21'/2ºT), Camilo (Ricardo Conceição, 31'/2ºT) e Zezinho (Tiago Luis, 17'/2ºT); Bruno Rangel. Técnico: Celso Rodrigues.

Fluminense: Cavalieri; Bruno (Edson, Intervalo), Henrique, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero e Conca; Walter (Rafael Sobis, 31'/2ºT) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.

2 comentários:

Anônimo disse...

ST**** Hélio.

Eu compreendo se tu entrares em recesso. A frustração equivale ao abandono.
Amamos demais o Fluminense para assistirmos ao que essa turma descomprometida faz com ele.
Enquanto fôrmos reféns do narcisista Celso Barros e dos pusilânimes bananas do Laranjal...

Mauro Balbino

Eu disse...

Será que estão impedindo o Cristóvão de escalar quem ele considera mais adequado, ou ele simplesmente não o faz por ser burro? E por que não treina ao invés dos malditos rachões? Não sei mão o que pensar...