quinta-feira, 7 de agosto de 2014

América-RN 0 x 3 Fluminense. Classificação assegurada!

Carrossel tricolor destroçou o América-RN. (foto: Nelson Perez / Fluminense FC))

A boa apresentação diante do América confirma que o elenco aos poucos vai absorvendo as ideias de Cristóvão Borges e a vitória elástica praticamente garante a presença nas oitavas de finais.

O domínio foi flagrante e os quase 95% de acerto nos passes não permitiram que os potiguares penetrassem na área tricolor em condições de arrematar.

A maioria de seus chutes foi realizada de longe e não chegaram a ameaçar. Os poucos calibrados foram bem defendidos por Cavalieri.

Salutar o rodízio do time, feito com maestria pelo treinador, que optou por poupar os mais desgastados e também o Valencia pelo seu histórico de contusões.

A destacar, além da excelente atuação do Cícero, o fato do time não ter perdido a pegada, apesar do desfalque de quatro dos titulares atuais.

Fred ainda fora do ritmo ideal já percebeu que para manter a condição de titular terá que se movimentar mais e participar das jogadas coletivas, deixando de ser apenas aquele definidor final.

Seu passe para o gol de Conca evidencia que ele tem habilidade para alterar seu modo de jogar, embora ainda ache que ele consegue se destacar melhor ao lado de um atacante de velocidade que caia pelas pontas.

O grande desafio de Cristóvão será dosar a participação de todos para conseguir manter o padrão do jogo eficiente e bonito, que começa a chamar a atenção.

O excessivo número de jogos será o maior inimigo e sempre um fator determinante para que alterações na equipe sejam cada vez mais frequentes, o que sinaliza para a necessidade da diretoria estar atenta à necessidade de reforçar alguns setores, cujos suplentes estão anos-luz atrás dos titulares.

Sábado outro desafio no Maracanã, agora pelo Brasileirão, onde todos os tricolores deverão estar.

E DÁ-LHE FLUZÃO!

DETALHES:

COPA DO BRASIL – 3ª FASE – JOGO DE IDA

América-RN 0 X 3 Fluminense

Local: Arena das Dunas, Natal, RN; Data: 060/8/2014 – 22h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Dias (SE) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Gols: Cícero, aos 9' do primeiro e aos 2' do segundo; Conca, aos 21'.
Cartões amarelos:  Elivélton e Edson

América-RN: Fernando Henrique (Dida, 34'/2ºT), Marcelinho, Cleber, Márcio Passos e Paulo Henrique; Tiago Dutra, Jean Cleber, Val (Jéferson, intervalo) e Andrezinho (Arthur Henrique, 19’/2º T); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé.

Fluminense: Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos (Wagner, intervalo); Edson, Jean, Cícero (Rafael Sobis, 22’/2º T), Chiquinho e Conca (Walter, 22’/2º T) ; Fred. Técnico: Cristovão Borges


Nenhum comentário: