quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Fluminense 1 x 1 Botafogo. Com Vanderlei a meta sempre foi a Libertadores!

Biro Biro comemora a jogada perfeita. (foto: Mauro Pimentel / Terra.com.br)

Gostei do jogo.

Aos poucos o Fluminense vai voltando à eficiência de time campeão e com um futebol de encher os olhos.

A continuar desse jeito poderá sim pleitear a tão sonhada vaga na Libertadores.

É verdade que não depende só de si. Precisa torcer e muito para que a Copa do Brasil fique com Grêmio, Botafogo ou Atlético-PR.

Para mim, a esperança maior reside no Grêmio visto que os outros começam a dar sinais de estarem chegando ao fim da linha.

Precisa torcer também para a Universidad Católica não perder para o Muricybol, único brasileiro com grife para ganhar a Sul-Americana.

A vitória ontem só não veio por detalhes: as chances perdidas por Sobis e Biro Biro e a falta desnecessária, mais um empurrão burro, que originou o gol espírita de Bolívar.

Domingo próximo outra batalha. Espero que Luxemburgo coloque o Rafinha e Rhayner nas vagas dos suspensos Edinho e Felipe, único modo possível para manter o padrão de jogo da equipe.

Conseguindo a vaga, com o retorno do Conca, as contratações de um bom zagueiro e um substituto para as contusões do Fred, as chances de título em 2014 aumentam.

E lógico: as dispensas dos contumazes “chinelinhos” que oneram as contas do clube.

Preocupante apenas a ausência de Cavalieri na decisão contra o Internacional e incompreensível a cafajestada de Felipão e Parreira ao exigir a apresentação do goleiro na madrugada de domingo para provavelmente ficar na reserva do jogo contra a poderosa Seleção da Zâmbia.

Pior ainda as declarações de Parreira, outrora coerente, mas que ultimamente tem-se deixado contaminar pela politicagem da cartolagem.

Ainda mais porque existem datas disponíveis para que o jogo fosse adiado, mas infelizmente nossos dirigentes não se preocupam com esses detalhes, como sempre.
 

E DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Fluminense 1 x 1 Botafogo

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ); Data: 2/10/2013
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Alessandro Rocha Maros (Fifa/BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Gols: Biro Biro, aos 2' e Bolívar, aos 14' do primeiro tempo
Cartões amarelos: Edinho, Gum, Felipe e Leandro Euzébio

Fluminense: Diego Cavalieri, Rafinha, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Ronan, 37'/1ºT); Edinho, Jean, Felipe (Rhayner,16'/2ºT) e Wagner (Diguinho, 22'/2ºT); Biro Biro e Rafael Sobis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Botafogo: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Lucas Zen, 44'/2ºT), Lodeiro (Octávio, 38'/2ºT), Seedorf e Rafael Marques; Henrique (Gilberto, 28'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira

2 comentários:

Tricolor! disse...

Segue link para texto sobre a divisão das cotas de TV.
Análise muito lúcida e, por incrível que pareça, bastante imparcial.
Recomendo fortemente a leitura.

Abraço e STT!

Tricolor! disse...

opa, o link não foi antes.

Segue:
http://www.flusocio.com.br/globo-isso-nao-aceitaremos/