quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cruzeiro 1 x 0 Fluminense. Merecíamos melhor sorte!


Confesso que temi pelo pior quando olhei as duas equipes entrando em campo.

Afinal de um lado o “todo poderoso” e decantado Cruzeiro, campeão brasileiro de 2013__ embora alguns idiotas da objetividade teimem em afirmar que o campeonato ainda não esteja decidido__ e do outro um Fluminense em frangalhos, herança da administração pífia do Rodrigo Caetano.

Olhava a equipe do Flu e enquanto mirava aquela plêiade de pernas de pau lembrava-me dos artífices do tetra: Wellington Nem, Thiago Neves, Fred, Cavalieri, Deco... e mais distantes outros craques perdidos sem terem tido a chance de brilhar pelo Fluzão: Maicon Bolt, Alan, Marcelo, Rafael.

Receava por um placar elástico como o impingido à Portuguesa, mas essa impressão se desfez logo que o jogo começou.

Uma tentativa de pressão inicial e nada mais. O gol até que saiu cedo e, só para não perder o costume, mercê de mais uma bobeada do Euzébio, uma furada homérica do Gum e mais um erro de marcação do Bruno, tudo no mesmo lance.

Mesmo assim, o time mostrou brio e ainda que com dois jogadores a menos __ porque Wagner e Samuel não contam __ conseguiu equilibrar o jogo até o final e teve mais chances de marcar do que o adversário.

A rigor, a vitória poderia ter vindo se as duas chances claras perdidas pelo Samuel __ de dentro da pequena área e com Fabio batido __ tivessem caído nos pés de qualquer outro atleta.

No final as costumeiras reclamações contra a arbitragem que só servem para desfalcar mais a equipe.

Aliás, os jogadores deveriam ter sido avisados para tomar cuidado e não dar chances ao árbitro, aquele mesmo que nos assaltou no empate do ano passado ao validar um gol de mão.

Com as suspensões de Sobis e Felipe o que era difícil ficou pior, pois não teremos artilheiro nem armador para a partida contra a Ponte Preta.

Não sei se o Marcelinho das Arábias, que já chegou contundido, está em condições de jogo. 

Se estiver, espero que seja escalado, a meu ver o único modo de não termos o desprazer de assistir o Samuel perdendo gols que qualquer um seria capaz de converter.

E a cada pixotada dessas pergunto: onde estavam com a cabeça os doutos responsáveis pelo futebol tricolor que não o negociaram com o Español?

Apesar dos desfalques, a recuperação poderá ser conseguida nas duas próximas rodadas no Maracanã.

Um pouco de capricho e tranquilidade e o apoio incondicional da torcida mágica é a receita.

Até lá e


DÁ-LHE FLUZÃO!


DETALHES:

Cruzeiro 1 x 0 Fluminense

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG); Data: 16/10/2013
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC)
Gol: Borges, aos 17' do primeiro tempo
Cartões amarelos: Rafael Sobis e Rafinha
Cartões vermelhos: Rafael Sobis e Felipe.

Cruzeiro: Fábio, Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Egídio (Ceará, 7'/2ºT); Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Elber, 37'/2ºT) e Borges (Dagoberto, 19'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira

Fluminense: Kléver; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Ailton (Igor Julião, intervalo); Edinho, Jean, Rafinha (Rhayner, intervalo) e Wagner (Felipe, 21'/1ºT); Rafael Sobis e Samuel. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário: