sábado, 24 de setembro de 2011

Atlético-PR 1 x 1 Fluminense. Dois pontos na conta do Abel.

Antes tarde do que nunca, a dupla argentina entrou para ajudar no empate.    (foto: Terra.com.br / Photocamera)


Não quis acreditar quando vi a equipe que Abel resolveu colocar em campo. Para jogar com mais um adversário que se encontra na zona de rebaixamento e com vários desfalques importantes, além do desespero de sua torcida, o Fluminense foi escalado sem ninguém com um mínimo de criatividade em seu meio campo.


Um meio de campo composto por Edinho, Diogo, Diguinho e Marquinho fará qualquer time jogar até trezentos minutos sem construir nenhuma jogada efetiva de gol.


E a comprovação veio pelo fato do goleiro paranaense não ter sido incomodado uma única vez no primeiro tempo. Os poucos arremates para a sua meta, cinco para ser mais exato, foram todos de média distância e para fora.


Abel justificou a sandice dizendo que os laterais teriam ampla liberdade para atacar. Tal fato poderia até ser verdadeiro pelo lado do Mariano, mas esperar alguma coisa de útil por parte do Carlinhos, na atual fase em que ele se encontra, é acreditar por demais na sorte.


A propósito foi dele a falha grotesca originária do contra ataque que resultou no gol de Paulo Bayer, aos 18 minutos do segundo período.

.
E só depois da porta arrombada é que Abel teve a coragem de alterar a formação covarde com as entradas de Lanzini e Martinuccio.
;

Ainda assim mexeu errado e irritou os torcedores que continuaram sendo obrigados a ver o Deco no banco, enquanto Diguinho e Marquinho corriam como baratas tontas sem nada produzir.


Menos mal que no final Lanzini foi derrubado na área e Fred empatou.


Nas duas próximas rodadas os adversários serão Santos e Flamengo e a menos que queira desperdiçar novamente a chance de disputar a Libertadores, Abel não poderá abrir mão de escalar Deco e Lanzini desde o início.


O Santos vem de uma derrota em casa e com três gols feitos por craques revelados em Xerém __ que dureza __ e terá a volta de Neymar. Já o Fla é o adversário mais próximo na pontuação. Vitórias sobre os dois serão os únicos objetivos a serem alcançados.


Torço para que Abel se arrependa da asneira que fez e escale os atletas com capacidade de tornar o meio de campo criativo.

/
E DÁ-LHE FLUZÃO!

2 comentários:

Tricolor! disse...

Nada a acrescentar.
O erro grosseiro de escalação é uma obviedade.

O Abel, aliás, vem encontrando imensa dificuldade em enxergar o óbvio.

Eu fiquei quase emocionado ao constatar que ele abdicou da idéia estúpida de escalar 2 centroavantes. E agora ele me vem com essa.

Tricolor! disse...

Sinceramente.

Acho que hoje o Flu não tem o melhor time (titular por titular, acho Botafogo, Flamento e Santos melhores).

No entanto, creio que temos de longe o melhor plantel. Que outro time tem as opções que temos no banco??

Contudo, o problema a meu ver está vindo justo dali, do banco.

Temos o melhor plantel. Só não temos técnico.

Sempre achei o Abel limitado.