quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cruzeiro 1 x 2 Fluminense. O Fluzão está chegando, que venha o Corinthians!

Cruzeiro, a terceira vítima.       (foto: Photocamera / Douglas Magno)

Ainda que sem brindar a torcida com o futebol exuberante das antigas apresentações, o Fluminense foi superior durante a maior parte do jogo e venceu o Cruzeiro em seus domínios.
A vitória poderia ter sido mais tranquila não fosse o vacilo na saída de bola que originou o gol cruzeirense, aos 24 minutos da segunda etapa.
A rigor até aquele momento o Cruzeiro, perdendo por dois gols de diferença, demonstrava não ter forças para reagir. Como Abel abordou a falha na coletiva, deverá conscientizar os atletas a evitar tentativas de sair jogando pelo meio quando se está cercado por vários adversários e principalmente quando entre eles encontrarem-se craques da categoria de Montillo.  
O que não entendi é o que o Carlinhos estava fazendo ali.
Valeu, no entanto, o fato de pela primeira vez a equipe ter conseguido a terceira vitória consecutiva, depois de um turno inteiro de sofrimento.
O que satisfez aos tricolores foi que o Fluminense não se intimidou com a força do Cruzeiro e mesmo fora de casa manteve postura ofensiva a maior parte do tempo.
A primeira oportunidade surgiu aos 11 minutos quando Lanzini cruzou da esquerda na cabeça de Leandro Euzébio, que livre de marcação, errou o alvo.
A eficiente marcação sobre Montillo transformou o Cruzeiro num time apático e seus atacantes só conseguiam chutar de fora da área sem perigo. A exceção ficou por conta de um arremate de Charles, que desviou em Gum e passou rente à trave direita de Cavalieri.
Após algumas chances desperdiçadas Fred, que já havia sido agarrado pelos zagueiros adversários em duas oportunidades, sofreu penalti de Leo que ele mesmo converteu, aos 32 minutos.
Na etapa final, as alterações melhoraram o desempenho do Cruzeiro, mas a defesa tricolor continuou firme até que aos 17 minutos Marquinho completou para as redes um cruzamento de Mariano. Foi um belo gol, mas de um lance um tanto inusitado.
O Tricolor continuou com o domínio da partida até o vacilo fatal que permitiu o gol de Montillo.
A partir daí, o Cruzeiro tentou pressionar, mas defesa conseguiu manter a vantagem até o final.
Cavalieri esteve firme, Mariano aos poucos voltando à forma antiga e Leandro Euzébio deu mais segurança à zaga.
A estreia de Rodrigo foi discreta, compreensível para um atleta que não jogava desde o término do campeonato carioca e que pela primeira vez como titular teve que encarar um adversário do porte do Cruzeiro. Pode ser que resolva a posição de segundo volante, deficiente desde a saída do Arouca.
Lanzini dessa vez não foi tão brilhante, oscilação compreensível para um jogador de dezoito anos e ainda sentindo dores durante a semana.
Fred foi bem, embora ainda esteja nitidamente longe do ideal.
Marquinho muito esforço, muita correria como sempre, mas ainda devendo como armador, apesar do gol.  A apresentação discreta de Ciro poderia servir de alerta ao Abel para dar uma oportunidade ao Martinuccio de jogar uma partida desde o início.
Carlinhos deveria voltar para a reserva e o banco e aumentar a carga de treinamentos.
Uma vitória contra o Corinthians na próxima rodada colocará o Fluzão definitivamente na luta para uma vaga na Libertadores.
Tricolor faça a sua parte. Compareça ao Engenhão!
E DÁ-LHE FLUZÃO! 

Nenhum comentário: