sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fluminense 3 x 1 Macaé. Treino de luxo!

(crédito: terra.com.br/Photocamera)

Foi uma vitória tranquila, a mais fácil do campeonato até aqui

Muricy comemorou o fato de não termos levado sustos. Realmente não levamos, embora não se possa deixar de considerar a fragilidade do ataque adversário.

As alterações na defesa não foram as responsáveis pela melhor atuação. Edinho, ainda sem ritmo, não acrescentou nada de mais ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo Valencia, apesar do penalti bobo e desnecessário cometido contra o Olaria.

Ainda não estou convencido que essas opções sejam melhores que o Diogo. Aliás, anda sumido, contundido talvez.

Diego Cavalieri confirmou o que já sabíamos, completamente fora de forma. Não é pra menos depois de passar três anos atuando apenas dez vezes.

É compreensível a atitude do Muricy em escalar os dois novos contratados, porque só jogando é que poderão ganhar ritmo de jogo.

E nada melhor para isso do que esses joguinhos contra os pequenos do campeonato carioca.

Nas partidas para valer, entretanto, a insistência nessa fórmula poderá ser fatal. Principalmente na Libertadores, onde falhas como a de ontem dificilmente poderão ser recuperadas.

Espero que Muricy continue escalando tanto o Diego quanto o Edinho nesses jogos menos importantes e volte com Berna e Valência ou Diogo nos clássicos e na Libertadores.

Pelo que demonstraram os novos contratados ainda levarão um bom tempo para terem condições de se tornarem titulares na equipe campeã brasileira.

O placar do jogo foi enganoso. Não fosse a falta de sorte do Fred naquela bicicleta que terminou no travessão, sua displicência na batida do penalti e a falha grotesca do Diego no gol do Macaé, teríamos outra goleada impiedosa.


(crédito: lancenet.com.br)
Dessa vez, os destaques foram os laterais, principalmente Carlinhos com um belo gol e o passe para outro e Souza, que mostrou oportunismo no segundo gol e a habilidade que  faltava ao elenco para cobranças de faltas nas imediações da área.

Se algum dia no futuro, o Deco conseguir se livrar das contusões e reeditar ao menos cinquenta por cento de suas atuações na Europa, quem sabe poderemos ver o Souza jogando de segundo volante no lugar do Diguinho? Aí sim o Fluminense passaria a ter um meio campo de respeito.

Apesar de não ter marcado, Fred voltou a ter boa atuação. Fez boas jogadas, passes de primeira, pena que não aproveitados por Rodriguinho, que sempre parece afobado na frente do gol. Dependendo de como entrar, o Araújo poderá resolver o problema, já que Emerson é outro com quem podemos contar muito pouco.

Mas valeu a vitória tranquila e os 100% de aproveitamento. Tudo indica que,  depois de muito tempo, o Fluminense chegará à final da Taça Guanabara.

E DÁ-LHE FLUZÃO!

Nenhum comentário: