sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bangu 0 x 1 Fluminense. E dá-lhe Fred e dá-lhe Tartá!


E começou a jornada. E dentro do esperado. Vítimas de um calendário imbecil, os favoritos, em sua maioria ainda fora de suas condições físicas ideais, penaram em jogos que deveriam vencer com tranquilidade.

E o “privilégio” não foi só do Rio de Janeiro, aconteceu também nos demais estados.

E o nosso Fluminense não poderia fugir à regra. Conseguiu a vitória, mas com muito sufoco.

O time apresentou muito pouco. Apenas com Fred como atacante nato, que ainda assim voltava muito para buscar jogo, as jogadas ofensivas foram raras principalmente durante a primeira etapa.

A rigor ninguém se destacou e o time demonstrou claramente a falta que sentiu do Conca. A diferença do Fluminense com ou sem ele é a mesma da água para o vinho.

Deco não disse ao que veio. Souza, que havia “arrebentado” nos treinos, sentiu na pele a máxima do Didi e viu que jogo e treino são coisas bem diferentes. Apenas alguns lampejos, conclusões falhas e uma expulsão desnecessária.

Muricy reclamou com razão da falha na saída de bola que acabou ocasionando o segundo amarelo, mas o primeiro foi uma falta boba, inadmissível para um jogador que pretende ser titular.

É claro que é muito cedo para fazer uma avaliação consistente, mas o jogo de ontem diminuiu minhas esperanças de vê-lo jogando como segundo volante no lugar do Diguinho.

Julio César continua o mesmo, não apoia e falha na marcação. Carlinhos, mesmo vindo de contusão, se apresentou melhor.

No segundo tempo, depois da expulsão do zagueiro banguense, o time melhorou e partiu para o ataque, mas o natural desentrosamento defensivo ainda causou sustos. Ainda bem que Ricardo Berna manteve a segurança das últimas rodadas do campeonato passado e tenha contado com a ajuda do travessão para não ser vazado.

Gostei do Tartá, principalmente depois que ele passou a atuar na sua real posição. Vindo de trás ele é bem melhor e foi assim que fez a bela jogada do gol, completada com a maestria pelo Fred.

O jogo serviu para confirmar que o elenco tricolor carece de atacantes.

Alguns poderão arguir que a melhor dupla de ataque ainda é do Fluminense. Ledo engano, pois não se pode contar Emerson, vítima que é de seguidas contusões e daquelas que levam meses para recuperação.

A terrível administração anterior se desfez dos atacantes revelados em Xerém e a atual abriu mão de duas promessas, Adriano “Michael Jackson” e Alex, para poder contar com o Edinho. Torço para que o Muricy não tenha se equivocado na escolha.

O fato é que com a suspensão do Fred, o time não terá ataque para a estreia na Libertadores contra o adversário mais difícil do grupo.

Só nos resta torcer para que o Araújo reúna o mínimo de condição física para ao menos um golzinho, ou que a diretoria consiga trazer alguém para o lugar do Washington em tempo hábil.

E por falar em Washington, o melhor da noite mesmo foi a homenagem prestada pelo clube e torcida ao grande artilheiro.

Washington pela sua postura e comportamento angariou a simpatia não só da Torcida Tricolor como também das demais, como provaram os aplausos da torcida do Botafogo.

Parabéns Washington e mais uma vez muito obrigado.

(crédito da foto:lancenet.com.br)

Nenhum comentário: