segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cabofriense 2 x 4 Fluminense. E só dá Fred!

Fred foi decisivo uma vez mais

A sequência dos jogos da Taça Guanabara continua mostrando claramente o esvaziamento de nosso campeonato, inchado com muitos times fracos.

As poucas surpresas que acontecem devem-se apenas às diferenças nas condições físicas dos atletas.

E assim vai o Fluminense vencendo sem maiores problemas os seus compromissos até o jogo contra o Botafogo, quando terá que mostrar muito mais do que fez até hoje.

Muricy tem se recusado a comentar as falhas constantes da defesa, mas é inegável que esse é um fato que preocupa e muito a Torcida Tricolor.

As falhas têm ocorrido em todos os setores defensivos e ontem a equipe não fugiu a regra, tomando dois gols de um time que não havia feito um sequer nas três partidas anteriores.

O fato que Muricy não quer encarar é que, com as modificações sofridas, a defesa atual tem apresentado desempenho nitidamente inferior que a do time campeão.

Pode-se entender que com o decorrer do tempo seja bem provável que Diego Cavalieri e Edinho venham a ser titulares absolutos, mas no momento estão em condições bem inferiores as apresentadas por Ricardo Berna, Valencia e mesmo o Diogo.

Entende-se que para pegar ritmo de jogo, eles têm que jogar, o que deve continuar a ser feito nesses jogos de mentirinha do campeonato. Para os clássicos e os jogos da Libertadores, entretanto, creio que Muricy deveria repensar sua estratégia.  

Pode-se arguir que o ataque está desfalcado, que Tartá, Rodriguinho e Marquinho perdem gols feitos a toda hora, mas foi com eles mesmos que a equipe campeã teve a defesa menos vazada na conquista do campeonato brasileiro.

Bom é que o Fred está desequilibrando e fazendo os gols que têm garantido as vitórias.
Mariano e Carlinhos também vão subindo de produção e para mim a surpresa desse início de ano tem sido o Willians, muito criticado no passado e que agora tem tido alguns lampejos bem oportunos.

Com a nova contusão grave do Deco, Souza deverá se firmar ao lado de Conca e Araújo ou Rafael Moura poderão fazer a companhia que Fred tanto precisa.

De resto é esperar os jogos contra o Botafogo e Argentinos Juniors para ver se realmente teremos um ano de glórias como toda a torcida espera. Tomara.

E DÁ-LHE FLUZÃO!


(crédito da foto: Photo Câmera)

4 comentários:

Marcio Cardoso disse...

Alô caros Hélio e Pedro,

saudações tricolores neste Ano Novo. Bom ver o ataque do Flu balançando as redes no Carioca mas o negócio este ano é a Libertadores. Vai ser preciso muita raça e bom futebol para se classificar neste verdadeiro "grupo da morte". Estarei aqui torcendo muito pelo Fluzão!

Continuem com este ótimo blog - leio toda semana!

Grande abraço,

Marcio

rbn disse...

Escrevo de Portugal, onde estou a 17 anos, mas sempre acompanhando o nosso FLUZÃO.

Queria deixar uma sugestão : fazer a lista de blogs sobre o fluzão com o máximo possível de sites sobre o nosso amado tricolor, pois achei este e outros no google.

ST

Helio R.L. disse...

Caro Marcio,

A torcida pelo título da Libertadores é grande,o grande problema são as contusões dos medalhões contratados. A política de contratações do clube não tem sido correta. O que gastaram com Deco e Belletti, por exemplo, daria com sobras para segurao Maicon e Alan e trazer o Thiago Neves para a disputa da Libertadores e do Brasileiro desse ano.
Contratamos muita gente bichada, mas ainda assim o que sobrou do elenco é muito bom.

Abraços.

Helio R.L. disse...

Caro rbs,

Os blogs citados "Jornalheiros" e " Os melhores blogs sobre o Fluminense" já listam uma série de blogs dedicados ao nosso Flu.

Saudações Tricolores.