terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Elenco para 2011 fechado. E dá-lhe Fluzão!

Para os grandes desafios do ano, o Fluminense contará com o seguinte elenco:

GOLEIROS:
Ricardo Berna, 31; Diego Cavalieri, 28; Rafael, 26

LATERAIS:
Mariano, 24; Marquinhos, 27; Carlinhos, 24; Julio Cesar, 28

ZAGUEIROS:
Leandro Euzébio, 29; Gum, 25; André Luiz, 31; Digão, 22; Thiago Sales, 23

VOLANTES:
Diguinho, 27; Diogo, 24; Fernando Bob, 23; Valencia, 25

MEIAS:
Conca, 27; Deco, 33; Belletti, 34; Marquinho, 24; Tartá, 21; Souza, 31; Willians, 22

ATACANTES:
Fred, 27; Emerson, 32; Washington, 35; Rodriguinho, 28; Alex, 20; Araujo, 33

A base de 2010 foi praticamente mantida. Deixaram o clube: Équi Gonzáles, Cássio, Fernando Henrique e Thiaguinho.

Équi, vítima de muitas contusões quase não atuou, sua saída era prevista e Cássio não caiu nas graças do Muricy.

Com a chegada de Diego Cavalieri, um goleiro teria que sair. FH se antecipou e acertou com o Ceará. Embora não tenha caído no agrado da torcida por sua irregularidade, ainda é melhor que Rafael.

O Diego Cavalieri dos tempos do Palmeiras tem tudo para ser titular. O reserva por três anos na Europa é uma aposta. Tomara que dê certo. Ainda não o vejo como dono absoluto da posição, primeiro quero vê-lo jogar.

A lateral direita preocupa. O reserva está muito aquém do titular. Se o Mariano continuar nos planos do Mano Menezes, poderemos ter problemas porque a atuação do Marquinhos contra o Santos foi decepcionante. Terá que melhorar muito, ou Muricy não terá alternativa a não ser o deslocamento do Souza para suprir as eventuais ausências do Mariano.

Para a posição de primeiro volante, Muricy conta com a chegada do Edinho, de ótima passagem pelo Internacional e não tão brilhante no Palmeiras. Terá que ralar para barrar o Diogo ou o Valência.

As meias devem ser ocupadas por Conca e Deco, com Souza correndo por fora. Se Deco se livrar das contusões, Souza poderá acabar brigando por uma vaga de segundo volante com Diguinho ou Fernando Bob. A saída de bola melhoraria e as cobranças de faltas também. Tartá e Marquinho são boas opções para substituir os titulares nas maratonas que estão por vir.

Belletti e Willians, a meu ver, terão poucas chances de aparecer na equipe principal.

De qualquer modo, Muricy terá que quebrar a cabeça para achar a melhor formação do meio campo, porque o Urubu com Willians, Maldonado, Ronaldinho e Thiago Neves promete dar trabalho.

Os titulares do ataque deverão mesmo ser Fred e Emerson, com Washington e Araujo entrando nas brechas pelas contumazes contusões dos titulares. Rodriguinho será opção, o mesmo acontecendo com Alex. Existe a possibilidade de aproveitamento do Matheus Carvalho, jovem revelação de Xerém, se a gananciosa Traffic não forçar sua venda para fazer caixa.

Sobre Araujo, o do Goiás será bem-vindo, o do Cruzeiro será uma dor de cabeça. Esperemos que venha o do Goiás.

O Departamento Médico também está sendo reformulado com a volta do Dr. Victor Favilla como Coordenador Médico e a chegada do Dr. Celso Nardini de Barros, cardiologista, filho do Dr. Celso Barros.

Esperemos que em 2011 a atividade médica seja mais eficaz, diminuindo o tempo de recuperação dos atletas. A notícia da falta de previsão para o retorno do Emerson não é um bom presságio e mantém a torcida com “a pulga atrás da orelha”.

----------------------------------------------------------------------------------

Vejam como são as coisas. Enquanto a Traffic banca substancial parcela do salário de Ronaldinho para o Flamengo, no Fluminense ela encosta o Willians.

Espero que Peter Siemsen abra bem os olhos e rescinda essa parceria absurda que já custou a perda de Maicon, Allan e Dalton e que já tem seus tentáculos estendidos sobre Digão, Fernando Bob, Matheus Carvalho e outros da base em acordos mantidos em segredo pela caótica administração do Horcades.

----------------------------------------------------------------------------------

Boa Sorte, Fernando Henrique!

Afinal foram dez anos dedicados ao clube, desde as categorias de base. 264 jogos defendendo a baliza tricolor. Nunca foi unanimidade perante a torcida, mas é inegável que teve momentos brilhantes, como as campanhas das Copas do Brasil de 2007 e da Libertadores de 2008.

Que encontre a felicidade no Ceará e repita os bons desempenhos que teve no Fluminense.


(crédito da foto: terra.com.br)

Nenhum comentário: