sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O FLUMINENSE E O CONTEXTO REINANTE NO FUTEBOL BRASILEIRO.

.
Duas notícias, envolvendo outras agremiações, chamaram a atenção para a diferença de postura com relação ao tratamento dado ao Fluminense.
.
Na primeira delas, por conta das conversações de Fernandinho, uma das revelações do campeonato, com o São Paulo, o Cruzeiro ameaça rescindir a parceria com a Traffic se o jogador não defender o clube em 2010, como tinha sido o acordo firmado com o clube.
.
Ou seja, com Cruzeiro e Palmeiras a ação da Traffic tem sido no sentido de reforçar os seus quadros, já com o Fluminense o objetivo de seus dirigentes tem sido apenas o de receber substanciais percentagens dos direitos federativos das revelações de Xerém em troca de míseros trocados. Será que realmente os dirigentes da Traffic são espertos demais e os do Fluminense umas antas? Ou tem caroço debaixo desse angu? Pelo que rendeu até agora, a melhor opção para o Fluminense parece ser o mesmo o afastamento desse parceiro inconveniente.
.
.
A segunda notícia é sobre o pedido do Emerson para rescindir o seu contrato com o Santos pelo fato do atleta ter que se submeter a uma cirurgia e não achar justo ganhar sem jogar. Atitude semelhante já tinha sido feita pelo Pedrinho, que quando jogava no Palmeiras, abriu mão de receber salários até ficar curado de uma contusão crônica.
.
Já no Flu, o Leandro Amaral recebe uma fortuna para não jogar e o pior é que a diretoria ainda não sabe se irá permanecer com ele no elenco em 2010. Coisas que ninguém consegue explicar.
.
.
---------------------------------------------------------------------------------
.
O perigo do jogo contra o Internacional.
.
.
Até que seria um jogo para estarmos otimistas. O Fluminense vem de sua primeira vitória fora do Maracanã, a torcida deverá prestigiar e o Internacional, apesar de ter um baita time, não atravessa o melhor momento. Nos últimos seis jogos, só venceu o Náutico, no Beira Rio. Sofreu três derrotas, uma delas em seu próprio estádio e dois empates, também em Porto Alegre.
.
Mas aí vem o Cuca com suas idiossincrasias. Contrariando a máxima de que time que está ganhando não deve ser mexido, resolveu promover a volta de Diguinho, o que certamente diminuirá a consistência do meio campo, piorará o passe, além de aumentar a possibilidade de faltas nas proximidades da área. E logo contra o Internacional, que possui exímios batedores, como D’Alessandro e Andrezinho. Já não bastam as faltas constantes e desnecessárias feitas pelo Gum?
.
Para quem acompanha o Fluminense há anos, é inconcebível o fato de ultimamente o clube só ter contratado treinadores que de uma maneira ou outra tem seus protegidos e alguns perseguidos.
.
O caso de Diguinho é latente. Teve uma passagem muito boa no Botafogo, com o próprio Cuca, condição que jamais reeditou no Fluminense. Diguinho é um jogador limitado, de passe ruim e chute descalibrado. Torna-se eficiente na marcação quando na plenitude de sua condição física, o que não é o caso atual.
.
Ainda mais nessa semana, que mal treinou por sentir dores no joelho. Se não anda bem das pernas quando está inteiro, imaginem à meia bomba.
.
O fato torna-se mais estapafúrdio porque todos sabem sobejamente que no elenco existem melhores opções. Mas, ao que parece o Cuca adora emoções fortes. E aí, Torcida Tricolor, vai sobrar mais uma vez prá nós: empurrar o time como desesperados e rezar para que ninguém sofra um infarto.
.
Tomara que eu queime a língua e ao final da partida o Fluminense seja o vencedor.
.
DOMINGO, TODOS AO MARACA. E DÁ-LHE FLUZÃO!
.

Um comentário:

Blog do Vascão disse...

Pode ter certeza que as antas são os caras que elegem esses caras para a presidência e a presidência que contrata esses caras que só pensam em tirar o seu por fora, pode ter certeza que para os cofres do clube entra uma quantia mínima, para os bolsos dos dirigentes entra uma grana alta e para a traffic entra uma grana absurda.

Aposto na vitória do Fluminense contra o Inter, meu palpite é 2 a 1.

Abraço
Jeferson