sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Fluminense 4 x 1 Alianza. "Adiós caballos peruanos".

.
.......... Conca, mais uma vez ... para desespero do "Muriçoca"

.
Esse clube não tem um time de futebol. Na realidade, tem uma estrebaria, desleal e da pior qualidade. Kiesa que o diga.
.
Passei o tempo todo temendo que o Fluminense perdesse outro atleta para o jogo de domingo, o que só não aconteceu por pura sorte, porque animados com a conivência do árbitro, os equinos soltaram a borduna pra valer. A deslealdade chegou a tal ponto que não houve mais condições de "sua excelência", como dizia Mario Vianna, ignorá-las. E aí foi um festival de expulsões.
.
A equipe tricolor mostrou maturidade ao parar de pressionar muito após o quarto gol, caso contrário, poderia estar amargando mais contundidos.
.
Mas deixemos a cavalaria peruana de lado e voltemos ao jogo.
.
Confesso que não me animei de ir ao estádio ao ver a escalação da equipe. A volta do meio campo dantesco prenunciava dificuldades mil.
.
Por insistência de um amigo, acabei quebrando minha promessa de nunca mais ir ver jogo do Fluminense quando o Fabinho é escalado de saída. Mal o jogo começara e já o desastrado volante punha a mão na bola dentro da área. Penalti claro e gol dos adversários.
.
Olhei para a figura estática do Cuca e pensei com meus botões: "esse cara está querendo abusar de minha inteligência". Escalar Fabinho e ainda acompanhado de Marquinho e Diguinho é dose para mamute.
.
Felizmente o Conca brilhou mais uma vez e tirou o time do sufoco. A partir do empate, a partida fluiu bem e a goleada só não foi maior pelas botinadas disparadas a torto e à direita.
.
No futuro, parece que teremos que aturar o Diguinho mesmo, mas a inscrição dos demais atletas deve banir de vez a desagradável visão de ver Fabinho e Marquinho juntos.
.
No conjunto, o time mostrou vontade, muita garra mesmo. Nesse quesito é inegável o empenho do Fabinho, pelo menos se esforça muito, correndo para todos os lados. Na hora de soltar a bola é que é um Deus nos acuda.
.
Para o Fla-Flu o time deve voltar a contar com Urrutia, Fábio Neves e Dieguinho. Se o Cuca quiser manter o Paulo César que o coloque na direita ou como volante, pois como lateral esquerdo, todo torto, não dá.
.
E seria bom que não esquecesse do Tartá, promessa que vem sendo sistematicamente boicotada por todos os técnicos que tem passado pelas Laranjeiras. Começo a desconfiar, como garantem alguns, que a sua negativa em ter parte de seus direitos federativos cedidos à Traffic possa realmente estar influenciando. Tartá hoje em dia perde para Marquinho e Maurício até para a formação do banco. Fato estranhíssimo e incompreensível para o mais tolo dos mortais.
.
Nossos concorrentes mais próximos também terão compromissos difíceis nessa rodada, de modo que se vencermos o urubu, poderemos ter a situação bastante melhorada.
.
Temos que acreditar. Temos que apoiar. Todos ao Maracanã incendiar o Fla-Flu.
.
E DÁ-LHE FLUZÃO!
,

7 comentários:

Blog do Vascão disse...

Parabéns pela vitória maiúscula e convincente, a volta por cima esta próxima.
Abraço
Jeferson
Obs: Apareça la no meu blog e de sua opinião sobre a última postagem se puder.

Helio R.L. disse...

Precisamos vencer o urubu seboso, tarefa difícil com esses árbitros safados. Mas vamos lá.

Saudações Tricolores

PS. Vou dar um pulo no seu blog.

Helio R.L. disse...

Jeferson,

Não consegui acessar o seu blog. Por favor, envie o endereçamento correto.

Saudações Tricolores

Blog do Vascão disse...

Clique no meu nome "Blog do Vascão" que você irá direto ao meu blog.
Abraço
Jeferson

Anônimo disse...

Prezado amigo Tricolor,

Concordo com suas críticas em relação ao mistério que ronda a sistemática não-escalação do Tartá. É simplesmente incompreensível. Em relação ao Diguinho, eu gostei muito da atuação dele no jogo contra os cavalos do Alianza no Maracanã. Ao contrário do primeiro jogo, no Perú, ele manteve a cabeça no lugar e marcou como um leão. Se melhorar um pouco mais o passe à curta distância, vai ser peça fundamental para o meio-campo.

Um abraço e saudações Tricolores,

Pedro Martelletto

Tricolor! disse...

Hélio, no jogo contra o Alianza, na hora daquele pênalti estapafúrdio do Fabinho, me lembrei imediatamente dos seus posts sobre o nosso querido F5.

Hoje, novamente.

Estou curioso para ler a sua próxima coluna.

Pra piorar, parece que toda a parte de baixo da tabela resolveu ter bons resultados nessa rodada...

Helio R.L. disse...

É caro tricolor,

Não consigo entender como essa praga permanece no elenco tricolor depois de tantas lambanças. Isso não é jogador de futebol. Alguns afirmam que parte de seu salário é destinado pelo empresário para alguém de dentro do Flu. Acho uma afirmação forte demais, mas a insistência com o traste faz com que a gente desconfie.
Agora não dá mais para trocar, mas não vejo a hora de ver o Cuca pelas costas. Espero que ele seja dispensado logo após o campeonato, qualquer que seja a colocação do Flu. Torço para que tenhamos em 2010 um técnico de ponta. Meus favoritos: Abel Braga ou Oswaldo de Oliveira.

Saudações Tricolores.