quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ACORDA, CUCA!

.
Deu no globoesporte.com:
.
Cuca diz que torcida pode acreditar na permanência do Flu na Série A
.
Treinador diz que atuação contra o Internacional credencia o time a conseguir arrancada nas últimas rodadas da competição.
.
"- Tenho diversas razões para acreditar na equipe. O pessoal está lutando, se doando e não está fugindo. Mesmo com a adversidade de placar, os jogadores estão lutando."
.
"- Temos que jogar com dignidade todas as partidas. Vamos jogar para vencer, para buscar a nossa salvação. Possibilidades de permanecer na Série A, nós temos."
.
Acorda Cuca! O pessoal está realmente se doando, ninguém está fazendo corpo mole. O que falta é futebol, é padrão de jogo, é colocar os melhores para jogar.
.
Com Mariano, Ruy, Marquinho, Fabinho, Diguinho, Luiz Alberto, Maurício e outros do mesmo calibre a tal arrancada fica cada vez mais distante.
.
Escale um time com mais um meia para ajudar o Conca na armação. Por acaso já ouviu falar do Tartá? Não colocá-lo nem no banco e dar oportunidade ao Marquinho em quase todos os jogos nos faz desconfiar de algum boicote encomendado.
.
Insistir com Mariano e Ruy, laterais fracos na marcação e que não sabem apoiar, passar e muito menos chutar em gol é algo que insulta a inteligência daqueles que acompanham e conhecem o futebol. Use a criatividade. Você sabia que o Paulo César sempre foi lateral direito? Sua utilização na esquerda foi uma adaptação que deu certo à época em que ele tinha 22 anos. Hoje não dá mais. E por pior que possa estar não dá para comparar com Mariano e Ruy.
.
E, finalmente, o que você tem contra o Urrutia?
.
Reflita, caro Cuca, antes que você definitivamente mande a vaca para o brejo. E tenha sempre em mente que não adianta jogar bem, O FLUMINENSE TEM É QUE COMEÇAR A GANHAR IMEDIATAMENTE.
.
Amanhã, teremos mais um jogo pela Sul-Americana. Um título que o Fluminense poderia ganhar sem muitos atropelos, se você realmente tivesse reforçado o time.
.
Infelizmente, preferiu manter os mesmos jogadores de sempre e que não tem conseguido vencer nem no Maracanã. Teve o bom senso de inscrever o Fred, mas preteriu Paulo César, Urrutia, Équi Gonzalez, Fábio Neves e se não me falha a memória também Dieguinho e Tartá em benefício de Mariano, Ruy, João Paulo, Marquinho, Fabinho, Roni e até mesmo do Kiesa contundido.
.
Alguém que refletisse mais profundamente sobre o que acontece com a equipe do Fluminense teria tentado fazer essas substituições nas inscrições e não ficar tapando o sol com a peneira, declarando sempre que o time jogou bem e não ganhou por falta de sorte.
.
Acorda Cuca, se é que isso seja possível. Torço desesperadamente para queimar a língua e você conseguir o improvável título da Sul-Americana e mais improvável ainda a fuga da segundona.
.
Que João Paulo II e todos os Santos ajudem nessas empreitadas.
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Prezado amigo tricolor,

Não acho correto colocar o Maurício, um garoto de 21 anos, no mesmo balaio de Fabinho (33 anos), Wellington Monteiro (31 anos) e Ruy (31 anos). Ele ainda pode evoluir muito. De resto, concordo com todas as suas observações.

Abraço,

Pedro

Blog do Vascão disse...

O Tricolor não merece cair pelos seus últimos jogos, mas acho que acordou um pouco tarde demais e a meu ver o Cuca é pé frio e não passa de um técnico mediano.

Boa sorte.
Abraço
Jeferson

Helio R.L. disse...

OK Pedro, vá lá. retiro o Maurício do bolo dos super pernas de pau, mas não desistiria de tirá-lo da relação dos inscritos na Sul-Americana. Pode ser que o Maurício ainda venha despontar no futuro. A meu ver, o Fluminense deveria emprestá-lo para algum time do interior de São paulo para disputar o Paulista de 2010 e só então voltar mais tarimbado no segundo semestre.

Saudações Tricolores

Helio R.L. disse...

Caro Jeferson,

O Fluminense vem se enredando numa miríade de erros crassos. Começou no ano passado quando deixou o Renato definir sozinho a programação para a Libertadores.

Continuou esse ano, acreditando no Leandro Amaral a ponto de contratá-lo já lesionado.Fez uma parceria madastra com a Traffic e ainda por cima contratou novamente Renato Gaúcho e Cuca. Aí fica muito difícil.

Saudações Tricolores.